Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PAIXÃO

E se a paixão for mesmo só um sentimento adolescente? Isso faria de qualquer um de nós idiotas por esperar que ela venha...
E se for apenas algo imaturo, idiota e sem importância?
Se não for avassalador significa que não vai dar certo? Eu não sei bem o que eu sou, mas algo me diz que não sou mais teen. Aliás, antes de ontem foi meu aniversário. E o diálogo que mais me marcou:
Eu: A pior parte de fazer 22 anos é que parece que eu já deveria ser adulta, e eu tenho certeza que eu não pronta pra isso.
Ela: Kesianne, sinto em te dizer, mas já faz 4 anos que você deveria ser adulta.
Uow!! Minha adulteza é marcada em números!
Na minha idade meus pais já estava casados, com um filho, tinham comprado uma casa, um carro... ORRA! Como é que eles conseguiram?
E eles se apaixonaram na adolescência... Mas são um dos poucos exemplos que eu tenho de casos como esse que deram certo.

Conversa de ontem na cantina:
Eu: Ah, eu sempre dei mais valor mesmo ao companheirismo do que à paixão.
Amigo: E você vai continuar a dizer isso até alguém fazer você se apaixonar... Depois você faz merda, tenho certeza.
Não sei. Eu gosto da segurança de namoros longos. E namoros longos são opostos à paixão. É um terreno plano, sem surpresas, do qual você conhece cada declive. Eu gosto que ele me conheça, saiba quando estou feliz, triste, cansada, decepcionada. Saiba se estou chateada sem precisar perguntar. Saiba onde me tocar. Reconhecer o momento em que o melhor que ele pode fazer é me abraçar em silêncio. Gosto da estabilidade. Não gosto de pessoas novas, conversas novas, carinhos novos... Não gosto do que não sei. Gosto da certeza de que ele vai estar aqui amanhã.
E eu sei que a maioria de vocês vai me achar louca ao ler isso, mas eu não gosto de começo de namoro! Odeio pisar em ovos...

Paixão é um sentimento dolorido de obsessão por algo que tem pouca chance de acontecer. O professor de ética disse que a palavra paixão é derivada de pathos... e ele provavelmente tem razão! E se tiver, foi um nome muito bem escolhido! Você só se apaixona pelo inviável. Ou você está namorando uma pessoa e resolve se apaixonar por outra só pra complicar a sua vida, ou é a outra pessoa que está indisponível, seja por ela estar namorando ou simplesmente não te querendo. De toda a minha experiência, nunca me apaixonei por alguém que no momento era viável!! Entenda bem, já me apaixonei e fui correspondida. Mas nunca foi um processo tão tranquilo quanto a gente sonha que deveria ser. Sempre teve um pouco de Romeu e Julieta na história e um bocado (as vezes grande) de sofrimento.
Faz muito tempo eu estava assistindo o programa TV Mulheres, na Gazeta, acho que é da Cláudia alguma coisa, e lá tinha um quadro com um astrólogo. Acho que ele se chamava André alguma coisa também rsss e ele disse que algumas pessoas tinham a sorte na vida de encontrar a sua alma gêmea e ficar com ela por toda a eternidade. Alma gêmea a gente tem uma só. Mas ele disse que existe uma tal de alma companheira também, que cada um de nós tem várias dessas espalhadas pelo mundo afora. E é possível ser feliz a vida inteira tendo ao lado uma alma companheira.

Não acredito em astrologia, mas me pareceu interessante. Então, alma gêmea, já que é possível que eu passe a vida inteira te procurando e você nunca apareça, resolvi desistir de você rsss. É possível ser feliz sem você.
E acho que provavelmente é muito possível ser feliz sem paixão.
Não é avassalador, não tira meu fôlego, não me faz perder o chão. Mas pode ser que dê certo.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ROMÂNTICO...

Ele: Você sabe que eu nem gosto mesmo de você né? Eu gosto é das suas pernas...
Eu: Ah, e eu gosto mesmo é desse seu jeito romântico à moda antiga!

Romantismo é ser cafona. Se o romantismo fosse uma pessoa, ele se vestiria pior do que a Bete, a feia, tentando imitar o Falcão.
Romantismo é comer pizza com a mão, sentados no chão da sala, tomando um vinho barato em um copo de requeijão.
É você sentir cócegas quando meus pés roçam os seus.
É acordar com a risada que você solta ao ouvir os grunhidos que faço quando durmo.
Sentir você me abraçando mais forte quando eu dou um pulo assustada, ao sonhar que tô caindo de algum lugar.
Ei, neném, defina o amor. Diferencie do bem querer. Desvende o meu enigma. Entenda o que pra mim é tão confuso e incompreensível. Decifra-me ou te devoro. Ou me devore.
E só me dê motivos pra continuar te querendo em minha vida.
Te gosto grande, meu pequeno.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PLÁSTICA SIM... ALGUM PROBLEMA??

Hoje eu resolvi criar vergonha na cara e começar de fato a minha iniciação científica. Daqui a pouco a água bate na bunda, e já tá todo mundo com trabalho publicado, menos eu. Pra quem não sabe, minha pesquisa é em otoplastia (cirurgia de correção de orelha de abano) porque eu tenho um grande pézinho na especialidade de cirurgia plástica.
O que me irrita é que desde que eu expressei isso ao mundo eu só ouço comentários preconceituoso. Já me chamaram de fútil. Um cirurgião bambambam da faculdade disse: "Que desperdício, vamos perder mais uma pra plástica." E o pior é que eu ouvi isso calada e continuei sorrindo, porque sim, eu acho que tenho sangue de barata.
Acho que todo mundo deveria entrar, pelo menos uma vez na vida, em um ambulatório de cirurgia plástica de um hospital público. Ou ainda abrir um livro dessa especialidade para ver algumas fotos. Vai me chamar de fútil porque quero colocar um sorriso bonito em um rosto bonito? Eu sei que o dia que eu alcançar esse objetivo eu estarei realizada.
Acho lindas as profissões que pensam em embelezar a vida... Pintura é cult... Escultura é cult... por que plástica seria fútil? E daí que uma cirurgia puramente estética não seja para salvar uma vida?! Pode salvar uma alma, e isto me basta!
Existem defeitos congênitos que não vão levar a pessoa a óbito (olha eu usando a expressão que eu odeio) mas tudo que a gente ouve falar desde que põe o pé na faculdade é que o ser humano não é apenas um corpo físico, que para estar saudável basta estar fisiologicamente está normal. Somos seres psicossociais. Creio que podemos incluir então no quesito saudável: boa auto-estima, satisfação pessoal, capacidade de relacionar-se...
E não vou nem falar das cirurgias plásticas que são indispensáveis para a sobrevivência. É óbvio que eu também adoro estas, são lindas! Mas este post é pra deixar bem claro que eu defendo a cirurgia estética!
Houve um tempo em que as pessoas também tinham preconceitos contra algumas doenças psiquiátricas. Chamavam de "frescura" ou "vontade de chamar atenção". (Aliás, um adendo, se a pessoa tenta "chamar atenção", é um pedido desesperado de ajuda! Você acha mesmo que o melhor a ser feito é debochar da cara dela?) Assim como os psiquiatras conseguiram reverter um pouco essa opinião pública, espero que um dia os cirurgiões plásticos e demais trabalhadores da área de estética consigam reverter os preconceitos que existem sobre si.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ESQUECENDO ALGUÉM...

Ontem um mocinho amigo precisava conversar sobre a ex e eu estava com os ombros disponíveis. Ele não sabia se deveria tentar desencanar ou se esperava a moçoila resolver seus perrengues e voltar para ele. Eu disse que tudo dependia do tanto ele gostasse dela e do quanto ele achava que valia a pena esperar. Talvez o melhor fosse estipular uma data e esperar por ela por tempo limitado. Depois disso, o jeito era mandar o coração aquietar o facho, e a mente apagar a moça.

Particularmente, eu não acredito em namoros remendados. Não deu certo uma vez. Tentar de novo, sem no mínimo ter revisto o porquê deu errado, e estar disposto a cometer novos erros e não mais os velhos, é, pra não dizer outra coisa, loucura! E digo novos, porque erros sempre acontecem! E acho que nas segundas, terceiras, quartas, (...), tentativas, estamos mais intolerantes a eles. Já esperamos que hora ou outra eles vão aparecer. Então ao avistar qualquer gelinho boiando, já achamos que é a ponta de um imenso iceberg e pronto: mudamos a metáfora e o gelo vira a última gota d’água!

Pois que quando um namoro meu acaba, obviamente que me descabelo e acho que vou morrer de paixão. Mas chega uma hora, que não costuma demorar muito, que eu me disponho a esquecer o meliante. Tenho a impressão de que eu passei todos os momentos de minha vida tentando esquecer alguém: primeiro o Diogo, depois o João, e o Diogo de novo, Marcel, Diogo mais uma vez, Rodrigo, e aí veio o Carlos... Carlos... esse foi um marco... tentei me esquecer dele com o Fernando... não deu! Acho que até hoje alguma parte de mim ainda tenta esquecê-lo. Vai saber, talvez ele não deva ser esquecido. Foi o meu primeiro amor de verdade. E de alguma forma passou. Acho que se ele aparecesse hoje de novo e dissesse: “Kesianne, te quero, me dá mais uma chance?” tenho certeza que eu responderia sim e lhe (ou me?) concederia mais uma noite. Arrisco dizer até que o faria mesmo que tivesse alguém especial comigo. Mas não iludida achando que namoraríamos novamente. O faria simplesmente porque acho que nossa última vez não foi finalizada, e ela bem que merecia um fim! O que é incoerente nessa história? Eu tenho certeza que o fim seria decepcionante, e eu teria feito uma imensa cagada.

Chega uma hora que a gente aprende que não vai morrer de amor. Dói, é horrível, mas não mata por si só. Afinal não somos mocinhas de romances românticos, saídas dos livros de José de Alencar. Em algum momento a dor passa e a gente percebe que a vida continuou. É aquela velha história de que o mundo não pára para dar tempo da gente recolher nossos cacos pra seguir em frente. E de repente a gente percebe que já pode ser muito tarde, e talvez não possamos nos dar ao luxo de ver a vida passar por nossos olhos. É preciso que nós passemos por ela, e não o contrário!

Aí vem o esquecer. Peninha canta que dor de amor perdido só outro amor pode resolver. Eu acho mesmo que o que resolve é o outro-outro amor. Mas não vou explicar isso porque vão me achar muito cruel.

Esquecer pode ser uma guerra contra nós mesmos. E a nossa razão costuma estar em desvantagem, pois como diria Adriana, o perfume do infeliz ainda está pela casa, ele ainda está na sala, e nosso coração dispara quando tem o cheiro dele dentro de um livro... Ah! Quão desgraçada por ser a memória usada contra a gente! Lembranças de ex deveriam ser exemplos de uma doença auto-imune! E nos resta apenas tratamento paliativo: rasgar as fotos, mudar o número de telefone, bloquear do orkut, do MSN, criar um blog... E manter a esperança de que apareça logo um antígeno novo no pedaço, pro nosso sistema parar de atacar o próprio, e direcionar suas forças sobre ele.

FINS DE SEMANA...

Quando eu era mais nova, só podia usar internet nos finais de semana... era assim com muitas coisas: sair, jogar videogame, assistir a filmes...
Quando meus pais saiam em dias de semana e eu podia dar uma escapada e entrar na net escondido, era até sem graça!! Nunca tinha ninguém online nesses dias, a lista do ICQ (lembram-se? hauahuah) estava sempre cheia de nicks offlines... acho que é pq naquela idade eu só conversava com pessoas também de minha idade, e talvez elas fossem tão proibidas quanto eu de usar a net em dias de semana.

Hoje, o sitemeter me diz que pouquíssimas pessoas entram em meu blog aos sábados e domingos. E a lista do msn tem raros onlines nesses dias. Acho isso curioso. Provavelmente é a onda da internet banda larga, e as pessoas não precisam mais esperar pelo fim de semana pra poder entrar pela net discada e gastar apenas um pulso. (aliás, ainda é assim?)
Ou talvez seja porque essa galerinha toda cresceu e aprendeu que tem coisas interessantíssimas a mais para se fazer nesses gloriosos dias preguiçosos de sábado e domingo do que ficar na internet...
E faz muito tempo, mas muito tempo mesmo, em que eu não tinha um fds sem entrar na net pra ficar de bobeira nem por 10 minutos! Para não dizer que nem liguei o computador, teve uma hora que eu tive que ligar para pegar um texto que eu precisava estudar pra prova de hoje...
Então foi um fim de semana ocupado, e muito bem ocupado! ;)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DESINSPIRADA

Semaninha com poucos posts né...
Tô um pouco cansada, mas precisava vir atualizar porque faz falta rss

Karine é uns 7 anos mais velha do que eu. Então há aproximadamente uns 7 anos, eu estava vendo umas fotos dela, quando a vi com uma galera incrivelmente mal vestida e feliz. Ela estava usando a mesma roupa que eu usei ontem: Um elegantíssimo traje azul marinho com dourado, de festa brega!
Foi aí que nasceu a minha vontade de ir a uma dessas festas. E ontem eu fui.
Para alguns eu era um power ranger... para a maioria eu era uma paquita... A festa não cumpriu todas as expectativas, mas foi boa! Deu para eu me revelar usando uma roupa que jamais usaria em outra ocasião. E me maquiar como eu fazia quando tinha 5 anos. O máximo!
Ahh, e teve um gordinho na festa, dançando LOUCAMENTE, que fez a minha ida ter valido a pena!! Muuuuuitas risadas...
Hoje tô cansada, e a aula da manhã não foi nada agradável. Tenho fortes motivos para acreditar que a aula da tarde será um martírio, e cairá na prova de segunda!

Então sem muitas reflexões por hoje... espero estar mais inspirada logo..

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

O QUE É BOM EXPLODE...

Espinha gostosa é aquela que você aperta e explode: estoura, voa longe, suja o espelho, e se vc se esforçar muito, até consegue ouvir o barulho.
Bola de chiclete só tem graça porque estoura.
Pisar em folha seca de árvore e não ouvir "crack" não tá com nada.
Plástico bolha é pra gente apertar e estourar.
Bexiga (balão) é pra ser estourada no final da festa, com a criançada fazendo aquele barulhão.
Bebê que é gostoso faz a gente ter vontade de apertar até ele explodir. Normalmente a explosão se dá por um choro insuportável, mas mesmo assim a gente insiste.
Fogos de artifício estouram.
Bexiga d'água tem que explodir na cara do "inimigo".
Momento emocionante tem que ter explosão com a rolha de champanhe sendo arremeçada.

Talvez Freud até conseguiria explicar a invenção da bomba atômica como sendo a compensação de um desejo oculto (provavelmente pela própria mãe) com uma grande explosão.

Sexo é atrito, atrito, atrito, atrito... explosão!

Cada batida do coração é uma explosão de sangue para a aorta e a. pulmonar.

Órgão ocos, quando cheios de fluído, podem explodir em uma colisão de alta velocidade (e eu não faço a mínima de porque essa frase veio parar aqui).

Você quer me engolir... eu quero te explodir!



Ps: Foi interessante ver qual é a visão externa sobre mim. Pra quem quiser conhecer esta versão, um pouco mais romanceada e menos imperfeita do que realmente sou, é só clicar aqui! Obrigada, Wcastanheira!

domingo, 13 de setembro de 2009

Talvez o Emerson estivesse errado... aliás, provavelmente o Emerson estava errado: que carambolas que nada!! O negócio é presentear com Lindit!! Obrigada ;) por estar me proporcionando mais uma noite memorável (desta vez com chocolate rss)

Mudando pro assunto do post de hoje... Vai um trecho de uma crônica da Martha Medeiros:

"Traições pegam você desprevenido. A infidelidade, ao contrário, é sempre uma possibilidade a ser considerada, mesmo quando parece improvável. E não, não há nenhum inocente no recinto."
Ela fala isso em uma crônica em que diz que acha um absurdo que se chame infidelidade de traição. Um dos exemplos que ela cita sobre o que seria uma traição é escancarar um segredo cabeludo de alguém. Ok, os papéis então se inverteram: ele pode ter sido infiél, mas fui eu quem o traiu.
Essa semana eu estava com o "meu certo alguém" e ele soltou a brilhante conclusão de que o falecido não havia me traido, uma vez que ele não tinha se apegado às outras... "Ah, pra haver traição tem que ter sentimento"
Ah, é? Porque ninguém nunca me falou isso antes? A vida teria sido tão mais fácil rsss
Engraçado que o falecido me contava várias histórias de colegas de trabalho que iam pro puteiro, consumiam a mercadoria, e achavam que não tavam fazendo nada de errado... Que apenas estavam contratando alguém pra fazer o papel que a mão deles faria na falta delas. Que pagar por sexo estava no mesmo nível que se masturbar pensando em outra.
Ok, se a companheira sabe disso, e concorda, tudo bem! Mas se o cara tem que esconder esse detalhe do dia, é porque é errado! Meu pai me ensinou essa lição quando eu era criança. Eu fiz algo errado, sem saber que era errado. Ele me corrigiu e me disse que quando eu tivesse em dúvida era só eu pensar: "isso é algo que eu posso contar para o meu pai?" se a resposta fosse negativa, era porque tal coisa é errada.
É óbvio que ter aprendido essa lição não me impediu de fazer coisas erradas ao longo da vida. Apenas me serviu para que eu soubesse que elas realmente eram erradas, e eu deveria escondê-las ao máximo de meus pais.
Mudando a idéia pro campo de relacionamentos: vc pode contar pra sua namorada que comeu uma garota de programa hoje? Não? Então, meu querido, é errado... Ou ainda, se ela descobrir, ela vai ficar chateada, decepcionada, brava, e vai brigar com vc?? Pois é... nesse caso, com certeza é errado... e é infidelidade sim, porque vc está quebrando o contrato de namoro convencional, assinado por muitos beijos entre vocês. Beijos não são contratos? Vai dizer isso prum coração despedaçado!

E eu concordo com a Martha quando ela diz que não há inocentes no recinto. E eu tenho medo de mim mesma enquanto essa crença permanece.

sábado, 12 de setembro de 2009

DÁ GOSTO SER MULHER...

Sei que vira e mexe eu reclamo de ter nascido menina, porque de vez em quando parece que é tão mais fácil ser homem. Mas hoje estou completamente orgulhosa da minha alma cor de rosa.
E vim aqui agradecer publicamente as benditas e inteligentes pessoas que inventaram coisinhas para mulheres que nos proporcionam dias assim, embonecadas, lindas, cheirosas e felizes!
O que me aconteceu é que comprei 3 esmaltes da Colorama, da linha Única Camada, e acreditem meninas, funciona!!! É o milagre da modernidade!! Você passa uma camada de esmalte, a cor já fica escura, uniforme, sem manchas, sem bolinhas, e o melhor, seca super rápido!! Até agora estou olhando para as minhas unhas incrédula com o fato de que consegui terminar de pintá-las em 5 minutos!! Só usando para acreditar! Eu dou a minha palavra, estou maravilhada com esse esmalte! Ah, e como tudo nele parece perfeito, também é super fácil de limpar os borrõezinhos!! Perfeito!!
Então agradeço à pessoa inteligente que inventou o hábito de fazer as unhas!! E à mais inteligente ainda que inventou este esmalte maravilhoso! (Aliás, também fiz a unha do pé... nada melhor do que a sensação de bunda de nenem no calcanhar!!)
Agradecimentos extras: a quem inventou a depilação que me proporciona uma pele macia e livre de odiosos pêlos, e indo por esse rumo, a quem inventou o satinelli, que permite que eu me depile super rápido, em casa mesmo, sem meleca e sem ter que ficar esquentando cera; agradeço também a quem inventou o sutian com bojo!! E os bojos em outros lugares também! Um top, blusinha, vestido, sempre ficam mais bonitos com um bojo! Agradecimentos mil a quem inventou o protetor solar tonalizante! E aos inventores de todas as maquiagens, com grande ênfase a quem propôs o rímel e delineador coloridos!!
E são tantas invenções memoráveis: secador, chapinha, meia calça, SAPATOS E BOLSAS!!!, cremes hidratantes, cremes pro cabelo, desodorante, perfume... OBRIGADA!!!

Aliás, é o mês do meu aniversário... e como recebi essa semana fui ontem ao centro comprar o meu presente (sim, eu me presenteio nas minhas datas especiais!)... comprei uma bolsa e uma carteira da Betty Boop... Obrigada quem inventou as bolsas da Betty!!! São perfeitas!!!
Ah, e obrigada a quem propôs que mulheres são seres consumistas!!

CARNAVAL 2010 \o/

Passei alguns dias pensando: poutz, que que eu vou fazer no carnaval?... até passou pela minha cabeça alugar uma casa em Cananéia e ir com os meus pais, mas depois fazendo umas pesquisas, surgiu uma idéia mais interessante! Faz tempo que eu tô querendo viajar sozinha, só que a grana não tem deixado, aí resolvi planejar direitinho e: Carnaval 2010, Ouro Preto aí vou eu!!!
E isso também me assegura que eu não faça a besteira de começar a namorar até o carnaval!! Se começar, já é com hora para acabar!! hauhauhauahau ou então que seja um relacionamento aberto rssss

Eis então que começa a época dos preparativos, e já tenho duas operações em andamento: 1- Kesianne enriquecendo, 2- Kesianne ficando gostosa.
Tá certo que a primeira é mais difícil que a segunda (ai que modesta! rss) e esse mês eu tô zerada e mês que vem tbm, mas eu vou tentar me organizar pra juntar uma grana, que vai ser preciso!!
Para a segunda operação, decidi oficializar as medidas e avanços aqui no blog, pois vou ter que passar a levar isso mais a sério! Então vamos lá:
altura: 1,73m
peso: 66kg
cintura: 70cm
quadril: 106cm

E daqui a um mês eu posto um comparativo.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GENTE FINA, ELEGANTE E SINCERA...

Não me levem a mal, eu adoro sinceridade! Ser honesta é uma das melhores características que uma pessoa pode ter. Mas acho que não devemos nos esquecer do bom senso. Por isso, acredito que antes do sincero acima de tudo devemos nos manter finos e elegantes. Eis o porquê desses dois adjetivos terem vindo antes na frase!
Particularmente eu acho que gente que fala o que quer, e se apóia no "pelo menos eu falo a verdade" na maioria das vezes é deselegante. Pra não dizer desclassificado, arrogante, barraqueiro e por aí vai. Há quem diga que prefere chorar ao ouvir uma verdade do que rir com uma mentira. Sim, também existem os masoquistas. Tô brincando rssss
O que eu quero dizer é que para tudo tem um limite! Geralmente esse tipo de pessoa se orgulha do que é, e solta frases do tipo: Falo mesmo! Se não gostou não tô nem aí!
Calma lá! Não vivemos isolados em uma bolha! Vivemos em sociedade, e acho sim que deveríamos nos preocupar em não ofender o outro. Se aquela pessoa está vestida de um jeito ridículo, mas ela acha que está linda, quem você pensa que é para ter o direito de ir lá e estragar a noite dela? Deixe que ela se ache linda! Ela tem esse direito!
Então não precisa dizer para a sua mãe que a comida da sua sogra é melhor do que a dela. Ou pra sua irmã que aquele corte de cabelo que ela adorou fez ela ficar parecida com um poodle. Nem pra namorada que você odiou o presente que ela te deu. Aliás, muito menos dizer que sua ex era mais gostosa!
Aqui em casa minha mãe peca na honestidade. Acho que ela nunca faz um elogio. Se faz, você pode se sentir a pessoa mais felizarda do mundo, porque é coisa rara! O que acontece? Normalmente eu nem peço opinião dela. Uma vez veio uma tia minha lá de BH pra cá e trouxe um presente pra minha mãe. A infeliz teve a coragem de perguntar: "Gostou?", e minha mãe sem titubear respondeu que não! Eu achei o fim! Poxa, uma visita te faz o agrado de te trazer um presente e você diz que não gostou?! Nessas horas, sorri e concorda, pô! Custa??
No dia da formatura do meu irmão, a ex-namorada dele passou o dia inteiro no salão de beleza. Quando chegou em casa, toda pronta, só faltava pôr o vestido, meu pai olhou pra ela e falou: "Mas vc vai soltar esse cabelo né?" ela respondeu que não, e ele ainda teve a coragem de continuar: "Nossa, mas tá tão esquisito assim!"... e eu me pergunto, pra quê?? Que vantagem Maria leva fazendo isso? Pior de tudo é que ele deixou a menina chateada e sem razão, porque o penteado tava lindo!

Ah Lulu, que chegue logo esse novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

UMA HOMENAGEM...

Imagine um morango enrolado em brigadeiro caseiro e coberto com chocolate ao leite da melhor qualidade. Imaginou? Pois é... daí que a noite de ontem (aliás, antes de ontem, dado o adiantado da hora) foi melhor do que isso =D
Se bem que o que começa com um Macnífico Bacon e termina com conversas variadas varando a madrugada intercaladas com momentos intensos de fogos de artifício internos não tem como ser ruim... mas vale deixar registrado que muitas expectativas foram superadas! ;)
E essa é minha homenagem pra ti... que eu tenho certeza que vai ser uma das primeiras pessoas a ler!rss

E dentre os vários assuntos discutidos surgiu o fato de Kesianne ser uma ambiguidade ambulante. E foi preciso raciocinar sobre isso. Bom, cresci tendo um melhor amigo por perto, e uma melhor amiga bem por longe, que hoje eu sinto tanto que saiba tão pouco sobre mim, e as vezes acho que não consigo abrir minhas portas o suficiente para ela. Acho que isso afetou muito a forma como minha personalidade foi sendo moldada, e as posturas que eu fui tomando diante de certas situações. Acho que de certa forma meu psicológico se masculinizou. Não, não tenha uma imagem errada de mim!! Juro que sou cheirosa, de cabelo arrumado (tá, nem sempre), unhas feitas, maquiada, depilada e uso blusinha e minissaia! Só que eu acho que diante de situações amorosas e sentimentais, muitas vezes eu me comporto mais como um homem do que como uma mulher. Tá, eu tenho crises circunstanciais de choro (que por coincidência ou não se intensificam em certo período do mês), mas tirando isso, sobra pouco de uma mulherzinha em mim. Eu tenho dificuldades de expressar meus sentimentos, odeio discutir relação, levo namoro na barriga porque tenho dificuldade de terminar relacionamentos, e posso demorar a me apegar, mas quando me apego, é da forma mais intensa possível: a definição de um estilo cafa.
Ah, e também não faço coisas do tipo:
Ele: "Nossa, amor, você tá tão bonita hoje!"
Eu: "Você não me acha bonita todos os dias! Esse namoro é uma fraude, você não se sente atraído por mim, buaaaaaaaaa"
E costumo ser racional de vez em quando. Por exemplo, quando acaba um namoro meu, eu pego as cartas, as fotos e jogo fora ou guardo em algum lugar para onde não vou olhar nunca mais. Coisas de valor eu mantenho no guarda-roupa, estante, ou onde quer que seja, do mesmo jeitinho que antes, e vou usando numa boa... Assim, minha calça jeans preferida, aquela que eu uso quase todos os dias, foi um ex que me deu. Meus perfumes, cada um deles foi dado por um ex diferente. E isso se repete com blusinhas, vestidos, sapatos, livros, acessórios, pelúcias... Continuo usando tudo como se nada tivesse se passado...
Contraditoriamente ao que já foi dito, a minha fase preferida do namoro é aquela em que o fogo já apagou, e tudo que sobra é o companheirismo e a certeza de que aquela pessoa está ali por você, só por você, e não porque você abre as pernas a cada 5 minutos (porque você já não faz mais isso, e a pessoa se mantém ali). Acho que seria possível viver uma vida sem fogo e paixão, mas não seria possível fazê-lo sem amor e companheirismo.
E o mais engraçado é que eu tenho a manha de atrair homens de personalidade feminina em minha vida. Vai ter alguém aí que vai dizer que meu psicológico escolheria esses porque seria os que me completariam. Mas tá bom então que quando eu troco olhares com alguém, a pessoa se aproxima, eu digo oi e já sei: Hum, é pra esse mesmo que eu vou dar bola! Meu sexto sentido me diz que ele é um chiliquento pitizento irrecuperável, do tipo extremamente oposto ao meu! Vai me completar!
Quando você troca olhares, se insinua e entra no jogo da sedução, não sabe essas coisas! Você descobre é com o tempo! Então não faz sentido essa balela, e pra ela eu digo BAHHHH

Trechinho de Garotos, de Kid Abelha:
"Garotos fazem tudo igual
E quase nunca chegam ao fim
Talvez você seja melhor
Que os outros
Talvez, quem sabe
Goste de mim...

São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho...
Garotos perdem tempo pensando
Em brinquedos e proteção
Romance de estação
Desejo sem paixão
Qualquer truque
Contra a emoção..."

terça-feira, 8 de setembro de 2009

FANFARRONA

Fui na minha primeira intermed! Nada planejado, td de última hora... fiquei sabendo que a competição de natação ia ser aqui em Americana, e a primeira coisa que eu pensei foi: "É, tudo que eu preciso nesse momento é ver gostosões de 12 faculdades de medicina vestidos só de sunguinha..."
E aí tinha vaga no carro de uma amigo meu, que só iria depois pra Santa Rita especialmente para uma festa e voltaria no dia seguinte, e não deu outra: peguei carona!
Daqui a pouco já tô cuspindo cerveja e mandando calouro ajoelhar! Hauhauahua tô brincando, espero jamais fazer isso...
E foi uma ótima experiência! Vi o handebol masculino vencer, o basquete masculino perder, e o vôlei feminino ganhar _o/ e depois fui em uma festa que realmente estava muito boa!
Ah, tomei cerveja do sexto ano, entoei hinos que eu nunca tinha ouvido antes e dormi apenas 20 minutos na última noite, deitada no chão.

O fato é que quando eu decidi que iria nem passou pela minha cabeça que "o mocinho" estaria por lá. Sim, eu sei que ele estaria por lá, mas não pesei isso antes. Só caiu a ficha quando ele virou assunto. E adivinha quem foi a primeira pessoa que eu vi quando cheguei em Santa Rita? Pois é... Joga The Sims, Senhor, joga a vontade! Demorou para me reconhecer porque disse que eu era a última pessoa que ele imaginava que encontraria por lá (porque eu sou repolinho, segundo ele), e me cumprimentou de um jeito que eu sei que foi especial.
Foi embora para a concentração porque ele jogaria basquete mais tarde (aliás, lá descobri a razão para seu apelido rsss). Quando ele chegou no ginásio, eu já estava lá. Ele veio, me deu um beijo na trave, desejei bom jogo, e ele entrou.
No decorrer do dia nos esbarramos mais um milhão de vezes. E em todas a cena se repetia. Ele me cumprimentava de um jeito diferente, e ia embora. A noite na festa, de novo. Só que ele ampliou o conceito do "jeito diferente" pq aí me abraçou demorado, beijou na trave, beijou a testa, me levantou abraçando e dançando, beijou pescoço, virou as costas e saiu! Aí eu fiquei com uma vontade tremenda de questionar os homens sobre qual a necessidade de "demarcar território" se ele não pretendia "comparecer"? Depois descobri que neste caso, o "sorriso da monalisa" se justificava numa boca tremendamente maxucada por causa de uma ombrada que ele levou no jogo. Mas, antes de ter essa informação, compensei a raiva com algumas cervejas, ices e uma voltinha para fazer uma "med integração" - operação Kesianne piriguete em evolução!! E dançando axé loucamente!!!
Aliás, foi uma sensação maravilhosa ouvir o trio elétrico tocar "Mila" do Netinho, e todo mundo cantando bem alto e dançando, porque temos que concordar, essa é a melhor música do gênero já feita!
E apesar da intermed ser o local para as pessoas esquecerem sua racionalidade e liberarem seus instintos mais selvagens fazendo coisas que jamais fariam em situações normais, não vi nada de muito absurdo acontecendo. Ouvi coisas absurdas que aconteceram, como a criação de poças de vômito onde algumas pessoas de "não sei nem o que" duvidosa se jogavam que nem peixinho, mas não presenciei o ocorrido! Graças a Deus!

Eu me diverti, sabe? E acho que taí, na verdade é a minha fase, acho que é hora de me divertir. E espero que esse desejo não faça de mim uma pessoa ruim.


Ganhei selinho!! Da Desassossegada e da Norma Lica


5 coisas que eu gosto:

1-blogar

2-comer

3-assistir séries

4-concurso de miss

5-dormir

E a indicação dos blogs vai para todos os que estão na coluninha à sua direita aí... se seu nomezinho está lá, sinta-se a vontade e pegue o selinho. Se seu nome não está, também pode se sentir a vontade e pegar do mesmo jeito!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NAMORO PAR X ÍMPAR

Taí... fiquei mesmo incomodada com a história da manicure... mas não confunda c* com a bunda! Não fiquei incomodada porque gostaria de estar no lugar dela, ou qualquer coisa do gênero! Fiquei porque eu acho que ele não deveria estar feliz... não merecia... mas até aí, será que eu já num aprontei tanto com o universo que também não mereça mais cota alguma de felicidade? E olha que eu venho tendo boas felicidades! Então tudo bem... existe uma ordem natural pras coisas, e vou deixar que ela aconteça (tá... eu sei, eu interferi, mas isso não vem ao caso...).
Mas sabe o que me noiou? A manicure provavelmente está dormindo no MEU travesseiro! MEU travesseiro!! Foi comprado para mim!! Se ajustava perfeitamente à minha cabeça! E ficou lá... pra ela... Se eu sei que antes, quando eu era a namorada, de vez em quando ela dormia com o meu travesseiro quando passava a noite lá, depois de voltar da balada com a irmã dele, quem dirá agora! Sabe o que eu devia ter feito quando eu soube que a irmã dele emprestava meu travesseiro pra ela? Devia ter feito um piti!!! Mas eu não sou pitizenta e provavelmente isso não faria com que ela não tivesse dormindo com o meu travesseiro agora... Mas eu devia ter feito para ele se lembrar, toda vez que olhasse ela dormindo, que aquele é o MEU travesseiro!!
E lá deve estar ela, no meu lado da cama, no meu travesseiro...
Agora fiquei pensando, o povo lá é tudo macumbeiro... será que a manicure fez macumba com meu travesseiro? tá... num importa... não acredito em macumba...
Conversando com o sobre isso...
Kesy: Mas ele não merecia estar feliz! Isso não parece justo!
: Ah, tá feliz naquela pseudofelicidade que vc estava quando estava com ele, Kesy! Ele teve pouco tempo pra pensar, pra aprender, provavelmente os mesmo erros continuam... Quando você estava com ele também gritava aos quatro ventos o quanto você estava feliz, mas vc chorava por algo que ele fazia dia sim, dia não... Provavelmente por trás da felicidade que ele grita ainda se escondem as neuroses, ciumes, inseguranças, brigas, prisões, insatisfações, cobranças, discussões...
Taí um amigo inteligente que eu tenho, viu?
Faz duas semanas que não escorrem lágrimas dos meus olhos... e quando escorreram foi lembrando de um momento da sétima série, quando o Marcel "terminou" comigo porque eu tava levando o negócio a sério demais (mesmo discurso de um certo mocinho... me remeteu a esse tempo). E antes dessas duas semanas eu não me lembro quando eu havia chorado, provavelmente fazia mais de um mês... e isso ou é assustador ou é uma grande vitória!
Provavelmente ele não teve tempo mesmo pra pensar nos erros do nosso namoro ímpar pra não estragar o namoro par dele de agora. Eu tenho uma teoria, sobre relacionamentos pares e ímpares.
Acho que quando a gente embarca no primeiro relacionamento (1 é número ímpar) se dedica ao extremo: faz tudo que pode, agrada 100 %, quase chega a se anular. Aí o namoro acaba e você sempre sai dele se achando vítima, porque fez tudo o que estava ao seu alcance, e inacreditavelmente não foi suficiente para fazer a relação dar certo. Então você começa um outro relacionamento, o segundo (2 é par). Aí quer descontar no novo namorado tudo o que sofreu com o primeiro, então vc costuma ser mais exigente, falar mais alto, se impor mais... pode trair, pq já tem a sensação de que aquilo vai acabar mesmo, então o melhor é apostar na sua felicidade, e o outro que pense na dele. Esse namoro acaba, e vc sai dele se achando a maior vilã da história do planeta, pensa em tudo que fez de errado e decide que no próximo vai ser diferente. Então vem o próximo namoro ímpar, o terceiro, e vc é um doce com ele... e por aí vai... é um ciclo... vc oscila entre mocinha em namoros ímpares e bandida em namoros pares... É óbvio que esse ciclo pode ser interrompido e vc pode ser mocinha em um namoro par, mas para isso, acredito, é preciso que vc não entre no novo relacionamento maxucada... é preciso que vc tenha se cicatrizado, tenha pensado, aprendido... é preciso que você tenha um tempo para perder os impulsos vilanísticos.
E acho que é por isso que eu estou adiando e sabotando qualquer idéia de relacionamento. Meu próximo namoro vai ser par, e eu não estou afim de voltar a ser bandida. E no momento existe dentro de mim uma pessoa muito pior do que qualquer vilã de Malhação um dia já foi... (não falo de novela das 9h pq num tenho coragem de matar ninguém)

Ps: se você é a namorada par de seu namorado, não se preocupe! Existem exceções... E como você não é eu, é bem provável que você seja uma exceção!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ITE ITE ITE, VIVA A SINUSITE!

Não era a suína... mas uma sinusite que me deu 2 dias de licença médica e cá estou eu vagabundeando em plena quarta feira com cara de sábado!! Cabeça pesa, nariz escorre, mas vale o preço pra ficar em casa, com justificativa pra não ir ao "belíssimo" Campo Belo hoje...
A médica que me atendeu no CECOM é uma louca! Agradeço ao fato dela ter me dado esses dois dias de folga, mas ela tem a péssima mania de julgar toda doença como sendo terminal e querer atacá-la com o remédio mais agressivo que existir! Ela é uma espécie de hipocondríaca para os outros, sabe? Tipo, você chega com dor de cabeça: Hum, acho que é um tumor... vamos começar a fazer quimioterapia já!
Tá, exagerei... o fato é que ela me receitou um antibiótico de 56 comprimidos!! 56 comprimidos!!! Tá maluca, mulher?!?!?!?! Tomar 2 por dia, isso significa quase 1 mês tomando remédios!!!! Não tem chance disso dar certo... certeza que assim que acabarem os sintomas eu também encerraria o tratamento, e aí a merda tá feita né...
Conclusão: Kesianne que odeia remédios encontrou uma médica que adora receitar remédios (aliás, ela não se contetou só com o antibiótico, também receitou um antialérgico, um analgésico e um remédio pro estômago, que seria detonado pelas outras 3 medicações... Tá maluca que eu vou tomar tudo isso?)... Obviamente não comprei nenhum dos 4... nem fui buscar no postinho, já que ela fez questão de ressaltar que eu poderia pegar todos eles "de grátis" (sim, ela falou de grátis!!)... e vou esperar que a tal ite (num sei nem se ela acertou no diagnóstico... tenho sérias dúvidas!) se cure sozinha... SE a cabeça doer insuportavelmente muito, eu procuro alguma coisa para tomar...
Aliás, as vezes eu fico pensando que eu vou ser uma péssima médica... odeio remédios, e acho que tudo nunca é nada... só vou ao médico amarrada (ou quando quero um atestado, como aconteceu agora _o/)... Em uma aula de Medicina e Saúde (é isso, ou é Medicina e Sociedade?) uma vez o professor disse que os pais que são médicos geralmente se encaixam em duas categorias: Ou acham que qualquer coisinha que o filho tem pode ser a maior desgraceira do mundo, ou acham que nunca é nada...
Eu com certeza me enquadro na segundo categoria. Quero dizer, não tenho filhos, mas se tratando de mim, ajo assim... E tratando da Fadinha também...

Mudando de assunto... hoje é aniversário de uma amiga... Estudamos juntas na terceira e quarta séries... Depois mudei de colégio e nunca mais nos vimos... Pro colegial mudei de colégio de novo... Tô andando pelo pátio e vejo ao longe uma menina que me lembrou muito dela... Chego em casa, procuro o diário da época de terceira série, encontro o telefone da amiga, ligo pra ela, e sim, de fato era ela no pátio do colégio novo!
No dia seguinte nos encontramos e batemos aquele papo... Passaram-se os dias... semanas, e sei lá mais quanto tempo... Ela conhece um cara, fala sobre ele... começam a namorar... E eu me lembro que meu pensamento foi: "Oba, ela começou a namorar! Agora vai ser a minha chance de concretizar essa amizade... o namorado uma hora ou outra vai acabar terminado com ela, e cá estarei eu, para ouvir as mágoas e firmar um amigas para sempre..."
Egoísta né? Eu me lembro desse pensamento, como sendo umas das coisas mais egoístas que já senti em minha vida! Chega a me dar vergonha...
Acho que é uma questão de fases... tem aquela fase "Cinderela" em que eu piamente acredito que existe mesmo um felizes para sempre, e que todo casal tem potencial para dar certo, simplesmente porque eu acho que eu posso dar certo, e tem aquelas fases: "nem a pau que isso tem futuro!", que é mais ou menos a que eu estou vivendo agora...

Estatística: segundo meu irmão, num grupo de 40 pessoas é 100% de chance que pelo menos duas delas façam aniversário do mesmo dia do ano. Segundo minha experiência própria, fuçar perfil de ex é 100% de chance de ver que ele se deu melhor do que você, e está muito mais feliz sem dar os trancos e barrancos que você tem dado... Qual é, universo?? Num era para ele estar morrendo de DST em uma cama de hospital qualquer?? Num era para ele estar falido, ter perdido até as calças para uma forasteira, tá mendigando na sarjeta? Num era para ele está triste, sozinho, encarando a solidão, lamentando pelo que fez?? Num era pra o senhor universo ter me dado uma forcinha de que pelo menos eu encontrasse alguém primeiro??!! Mas ok... ainda acredito em carma, mas em carma de uma única vida, porque só acredito nessa existência... então, ele ainda vai pagar por aqui mesmo... vou botando fé que vai e sigo bem... e nunca mais fuço aquele perfil desgraçado de novo!!! Ou fuço?? Se não fuçar, como é que eu vou saber que ele se deu mal?? Não, num fuço... quem fica mal com isso sou eu... Já sei, vou encarregar alguém de fuçar!! Aí quando esse alguém vir que ele se deu mal, é só me falar!!
Sabe o que dá vontade de fazer? Mandar uma mensagem pra guria: Ei, sabe esse seu príncipe que você acha todo másculo? Adora usar calcinha e dar a bunda... Se você quer que ele seja homem de uma mulher só, é melhor fazer crescer um p** em você... Se você não for um traveco, aconselho que compre um daqueles de acoplar na cintura...
Eu fico me perguntando... pq eu sou toda compreensiva e não mandei ele catar coquinho quando descobri a informação acima??
Mulher é burra... aliás, não vou generalizar... eu sou burra... Tenho essa terrível mania de achar que tudo é normal... um dia aprendo?