Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

TUDO VALE A PENA SE A ALMA NÃO É PEQUENA

Fui desafiada a escrever um post sobre esse tema. O que queria Fernando Pessoa dizer? Duvido muito que tenha sido apenas uma rima.

Antes de tudo, fiz uma pesquisa pra descobrir o significado de “valer a pena”. Encontrei significados que beiravam o senso comum, como pena significando “sofrimento”, querendo dizer que valeu o sofrimento. Ou ainda como “pena” sendo caneta, e a expressão significaria algo que valha ser escrito, e por isso também valha ser relembrado e recontado. Já o significado que achei mais bonito diz respeito a mitologia. Não vou contar nos detalhes, pra quem quiser basta ir no Dr. Google que ele responde a qualquer pergunta, mas sucintamente a história nos diz que depois de nossa morte, no julgamento final, é colocado em uma balança nosso coração, morto e mumificado, e do outro lado uma pena, que simboliza nossa consciência. Então precisamos viver de forma a engrandecer nossa consciência para fazermos com que nossa pena pese mais que o coração morto.

Taí, a pena é a consciência, e por essa eu não esperava! Resta pouco a se dizer. Eu tinha elaborado um texto enorme antes de conhecer esse significado, e acho que agora talvez ele não faça muito sentido.

Fernando Pessoa tem toda a licença poética do mundo para generalizar o quanto bem entender e ninguém tem o topete pra falar mal disso. E a ressalva que ele pôs torna esta, talvez, uma regra sem exceções, já que a alma não ser pequena não é uma exceção, mas uma condição. Se julgarmos como sinônimos alma e consciência, a frase seria quase auto-explicativa, para aqueles bom entendedores que nem precisam de meia palavra, apenas de meia vírgula.

Sem mais o que dizer sobre isso. Se engrandece sua consciência, esse é o caminho! Aliás, adorei a história, porque o povo vangloria tanto o coração, mas de que vale mesmo um coração pesadão e morto?

domingo, 25 de outubro de 2009

PRESSA NO AMOR...

Comecei a namorar cedo. Oficialmente aos 15 anos, e desoficialmente vinha tendo namoricos desde os 13. Fois aos 13 que peguei um ônibus com os olhos repletos de lágrimas pela primeira vez. E chorava como se tivesse sofrido a maior decepção da vida, e simplesmente o que havia acontecido é que o garoto que eu havia beijado uns 5 dias atrás, e clamava aos 4 ventos que era meu namorado, já não me queria mais. Tá, na época não era tão simplesmente assim, parecia a pior sensação do mundo. Sei lá, eu acreditava mesmo que aquele maluco ficaria aqui pra sempre? Devia acreditar.
E essa situação se repetiu várias vezes.
Pergunto-me se haveria o que meus pais pudessem ter feito para evitar que eu namorasse tão cedo. Acho que não. Eu era meio rebelde e fazia tudo escondido. Acho que eles tentaram o quanto puderam. Eu não podia sair, ao contrário de todas as minhas amigas, mas eu podia namorar, e era aí que eu ancorava meu barco. Talvez se eu pudesse sair, eu não teria namorado, oficialmente, tão cedo, mas com grandes chances teria me tornado uma piriguetezinha, mesmo que só por um tempo. Então foi melhor assim.
Hoje olho pra trás e penso: "Que vantagem Maria, ou melhor, Kesianne levou?"
Nenhuma.
Há um acúmulo de desilusão, de choros em bancos de ônibus, de corações arrancados de árvores, tudo levando a perda da inocência.
A inocência do príncipe que apareceria sendo perfeitamente perfeito, que diria eu te amo e como prova disso traria de presente 1000 margaridas.
Mas já tá tudo calejado. E mesmo assim tudo que eu quero é me afogar no seu abraço e fico repetindo mentalmente um milhão de vezes: "me ama e fica", com esperança de que funcione. E vc me diz que nessa vida o que é garantido é só a morte, e aparentemente a gente vai ficando assim, se defendendo com o escudo das mágoas anteriores e e torcendo que dessa vez a vida proporcione só muitos sábados preguiçosos como os de ontem, eu e você e quase um nó nos braços.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

TODA SEGUNDA FEIRA...

Centésimo post!!! Hum, se eu fosse uma daquelas blogueiras chiques e famosas eu faria uma festinha com os leitores para comemorar! rsss Mas como provavelmente de leitor por aqui que pudesse ir à festa só daria, no máximo, a Fer e o Giu é melhor deixar quieto rss

Direto ao assunto: mudaram o feriado pra segunda!
Bom, quem não é funcionário público provavelmente nem sabe que quarta-feira que vem é dia do funcionário público. Aí alguém teve a maravilhosa idéia de jirico de mudar o feriado pra segunda, só pra poder emendar com o fim de semana! Não que não tenha gostado de ter um fds longo, porque essa parte realmente foi boa, mas mudar o dia do feriado é uma idéia muito da retardada! Perde completamente o sentido da existência do feriado, pois este existia para dar descanso aos funcionários públicos para aproveitarem o seu dia, e aí que no dia deles eles vão acabar trabalhando do mesmo jeito. Sei lá, num sei se deu pra vocês entenderem.
Aí que corremos o risco da moda pegar. Dizem as más línguas que todos os feriados estão perigando de serem passados sempre pras segundas! Imaginem só: o natal sempre de segunda, ano novo só na segunda, a sexta-feira santa será na segunda!!
E é claro, precisamos nos organizar para exigir que os feriados que caiam no fim de semana também sejam transferidos pra segunda feira, pois nada mais justo com eles, num é não? Então, povo, ano que vem a páscoa será só na segunda... no carnaval não teremos 4 dias de folga, e sim quatro segundas!
Aliás, acho melhor que cancelemos todos os feriados e simplesmente deixemos todos os fins de semanas com 3 dias: sábado, domingo e segunda!
Alguém se opõe??

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRECONCEITO

Não sei... acho que não tenho preconceitos quanto a cor, sexo, religião, peso, classe social, etiologia e por aí vai... Mas admito, não consigo evitar preconceito contra algumas personalidades.
O meu sentimento por algumas pessoas pode despencar muito ao ouvir um: "Elas duas é modelo", ou ainda por pessoas que utilizam uma tonelada de lápis preto nos olhos às 10h da manhã! Qual é a chance de daí duas horas a pessoa não estar parecendo um gambá todo borrado?
É engraçado como algumas pessoas se estragam ao se maquiar. Aliás, adoro maquiagem! Uso, acho lindo! Mas sei lá... nada que vá te fazer ficar com a cara do coringa, ou com um olho de panda! Por favor, garotas! Bom senso!
Aliás, lápis preto na pálpebra superior sem dar pelo menos uma esfumaçadinha é horrível, gurias! Para isso existe delineador, que aí sim fica lindo, mas obviamente, com um traço preciso e delicado!
Uma outra coisa que me desagrada são adolescentes, sei lá, de 15 anos usando roupa com estampa de oncinha! Não, né! As amigas de minha mãe que são minhas preferidas são aquelas mais peruonas, que se vestem o mais escandalosamente possível, com estampa de bicho, batom vermelho e ouro por todos os lado! Adoro, acho super divertidas, mas para adolescente não...

Sexta feira foi dia de Hopi Hari! Foi maravilhoso, mas cá entre nós, aquele lugar é a filial do inferno! Tenho certeza disso!! Meu Deus, fiquei com medo de ter filhos nesse mundo perdido!
Crianças sujas, fedidas e nojentas, correndo, gritando e xingando sem parar! Trombando umas nas outras, comprando briga, furando fila, maltratando os funcionários! Um horror!
Aliás, tem uma parte em que eu tenho preconceito em relação a peso. Tenho muitas coisas contra mães que deixam seus filhos, saudáveis, chegarem à obesidade infantil. Não sei dizer qual era a porcentagem ao certo, mas grande parte das crianças que estavam lá eram obesas, e isso é um absurdo! Obesidade na infância é gravíssima, e não tem desculpa, é culpa dos pais! Há grandes chances de se tornarem adolescentes com problemas sociais, adultos idem, e que passem o resto da vida tentando fazer milagre para emagrecer e sem conseguirem. Além, é claro das inúmeras doenças associadas, que são graves, galera!! Podem ser fatais! Então quem ama não engorda os próprios filhos! Sei que falei pesado, mas é verdade... alguém precisa fazer alguma coisa, deixar continuar do jeito que está é gravíssimo! Falam tão mal do tabagismo, enchem de campanhas e talz, mas a obesidade infantil ta aí, e ela pode ser tão grave quanto, ou até mais... E pouco se fala sobre isso.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

SOBREVIVIDA!!

Daí que novamente respiro em paz e tranquila! Acabou uma das maiores loucuras que já vivi esse ano!

Mas vale a pena relatar, já que eu tenho a mania de esquecer coisas ruins rss

Acordei hoje às 3h da manhã, lotada de coisas para estudar pra prova de hoje, e sabendo que a maior parte da matéria eu não havia anotado direito, então precisaria entrar na net pra pegar as aulas.

Vou no computador, olho o modem e: "PORRA, MEU PAI NÃO PAGOU A CONTA DA NET!!!!" fUdEu!!! Fiquei uma arara e comecei a tentar pensar no que fazer... lembrei que existe net discada, mas acho que esse computador nunca teve um discador instalado. O que fazer? Hum... usar um discador grátis! Mas, a dúvida existencial: como é que se instala um discador se você não tem net para baixá-lo?! Ia acordar meu irmão pra resolver o meu problema, mas tendo certeza de que ele não resolveria nada, só me xingaria um bocado grande, deixei de lado a idéia, liguei o foda-se pra matéria e fui estudar só o que tinha no meu caderno mesmo.

Pra ficar acordada, fui preparar um café solúvel... óbvio que nessas horas eu me esqueço que tenho gastrite. E nunca um café me fez tanto mal na vida!! Juro!! Reclamei com minha mãe da marca, e ela questionou se era realmente a marca ou o fato de eu ter colocado duas colheres de sopa de café solúvel em um xícara de leite, quando no máximo se colocaria duas colheres pequeninhas. Mamãe esperta. Mas, por via das dúvidas, na próxima ela compra o Cassiano.

6:30 o celular desperta. Era hora de parar de estudar e me arrumar. Olho no espelho. Olho nos meus olhos. E penso: "Enche, enche, enche", mas mais uma vez não escorre nenhuma lágrima. Vontade de ficar lá olhando bem no fundo do meu olho, até que eu explodisse. Aliás, somatizei bem essa minha vontade de explodir: nos últimos dois dias pipocaram mais de 10 espinhas em mim, minha cabeça explodia, meu joelho explodia, o estômago também, só meus olhos que não obedeciam.
Acho engraçado, ou trágico, sei lá, que pessoas que escolhem medicina descuidem tanto da própria saúde para isso.

Ah, mas desta vez chorei. Na hora que ele entrou na biblioteca e me encontrou estudando. Me deu um abraço, me aconcheguei e chorei. Acho que ele ficou assustado. E deu um jeito de vazar rapidinho rsss, brincadeira, ficou na mesa ao lado. E eu me senti uma retardada.
Ainda bem que a prova passou. Agora o espírito respira livre de novo! E o mundo parece um lugar bem melhor pra se viver!

domingo, 11 de outubro de 2009

ERROS CÍCLICOS

Sabe aquela velha história de final de semestre, que a gente sempre diz: "semestre que vem vai ser diferente, eu vou estudar mais, me dedicar mais, estudar um pouquinho todos os dias, ser mais responsável e blablablá"? E a gente nunca cumpre isso, leva o semestre seguinte tão na barriga quanto levou o último e a vida vai prosseguindo assim...

Tenho medo de ter feito isso no campo amoroso... depois do conturbadíssimo namoro que tive, disse que jamais começaria outro namoro nas mesmas condições, que criaria um alicerce primeiro, teria certeza de que a pessoa gosta de mim pelo que sou e blablablá. As condições obviamente que são outras, completamente outras... Não cometi burrada seguida de burrada. Eu sei que é horrível fazer comparações, mas ao mesmo tempo é impossível não fazê-las. Ontem ele disse que não gostaria de mim em uma situação hipotética. Exatamente a situação hipotética que eu tenho medo que aconteça. Essa situação hipotética ter acontecido nos meus 3 namoros anteriores não significa que acontecerá em todos os meus futuros relacionamentos, mas é um indício. Deu medo. Deu medo do barco estar furado. Deu medo de acreditar de novo. Deu medo por saber que existe chance, e não pequena, de dar errado.
Cadê meu terreno seguro? O companheirismo acima de tudo? Alguém que fique pra sempre...
Deu medo de eu nunca mais ser a mesma. Não crer é horrível.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

TENTEI CHORAR... NÃO CONSEGUI...

Semana tá complicada... acabei de fazer uma prova de anato, para a qual eu dediquei algumas horas de estudo, e ao chegar aqui vi que não precisava ter estudado tanto. O professor era um banana e deixou todo mundo fazer "prova grupal", utilizando os conhecimentos do subconsciente coletivo. Não colei. Estava autista isolada no canto da sala. Talvez tenha sido por isso que fiquei brava rss

Ontem teve teste de progresso... admito que fiz com muito menos dedicação e me pareceu muito menos divertido do que o ano passado. Acho que é porque este ano teve mais coisas que eu sei que eu deveria saber e não soube.

Terça tem prova de pato, e acho que esta não vai ser nenhuma palhaçada... Isso significa que o feriado não vai me proporcionar descanso mental. Quinta tem prova de RPH, e eu não sei nem que matéria vai cair nessa prova. Não li nenhuma linha sobre nada disso... o que também significa que a semana que vem, até a hora dessa maldita prova, vai ser muito pouco agradável.
Mas para melhorar tudo, sexta feira tem Hopi Hari na faixa!!! Ganhei uma promoção da rádio Educadora, e acredito que assim será o meu final feliz (dessa semana!).

Quando acabar toda essa loucura de provas e por aí vai, vem um post elaborado sobre almas pequenas... uma espécie de desafio que eu aceitei, mas vou precisar de tempo para embasar, pq o proposto foi que a "coletânia fosse a vida"!

Aiii se eu pudesse comprar um sapato agora... tenho a sensação de que amenizaria tanto esse desespero rss Não sei o que me angustia mais, essas provas, a sensação de que não vai dar tempo, ou o fato de que eu não consigo chorar. Fiz força, parei, me concentrei, pensei em coisas ruins, e nada. Nenhuma lágrima! Tenho certeza que se eu chorasse como uma criança mimada, copiosamente, desesperadamente, soluçadamente, eu iria me sentir melhor. Mas não deu. Que espécie de pessoa não consegue chorar, sendo que passou mais de 20 anos na vida chorando todos os dias? O que me aconteceu? Não pode ser bom... Esfriei? Desumanizei? Me indiferenciei?

domingo, 4 de outubro de 2009

A JACA...

Ontem ele chegou aqui umas 17h decidido a jogar basquete. Como para isso não seria preciso insistir muito para eu topar, aceitei de pronto. Terminei de pintar o cabelo da minha mãe e fomos.
Chegamos na quadra, só eu e ele, então iríamos jogar 21. Readaptamos as regras e começamos.
Ele faz uma cesta.
Um de nós dois arremeça, a bola não entra e sai os dois correndo que nem loucos para pegar o rebote. Engatamos a quinta e aceleramos ao máximo.
Só sinto então algo batendo nas minhas costa e de repente minha cara indo em direção ao chão. PLOFT!...
Caí parecendo uma jaca madura! Melhor: caí parecendo uma jaca passada, que cai, estatela e fica.
"ai"... é o máximo que consigui expressar.
E tudo que me lembro é que quando meu corpo caia fazendo uma parábola perfeita em direção ao chão não deu tempo de relembrar todos os momentos de minha vida. Só deu tempo de pensar: "fudeu"
O joelho esquerdo foi o primeiro a colidir. Depois foi minha coxa direita e o resto nem lembro mais.
Sei que eu olhava o chéu que começava a ficar estrelado e tudo que eu pensava era: "puta merda, como é que eu vou esticar a perna agora?"
Ele pára ao meu lado com aquela cara de super preocupado. Segura minha perna e começa a tentar me ajudar. Esticou. Levantei. Andei. Tudo certo.
"Vamos tentar 21 de novo, só que dessa vez como se fosse Horse?"
É... era uma boa ideia. Aceitei.
Mas aí chegaram duas pirralhas e pediram pra brincar. Pareciam duas loucas correndo com a bola, e nós dois só dando toques e fazendo cestas.
Daí uma delas pergunta se ele era meu pai. Acho que a noite acabou aí rsssss
Sentamos e deixamos as duas brincando, depois disso levantar foi quase impossível. Começou a doer demais. Fomos embora.
Cair tem suas vantagens. O peso na consciência dele nos lucrou um fandangos gigante, coca cola e sorvete Häagen-Dazs. Perfeito! rsss
A noite ainda se prolongou e foi uma delícia.
Ele teve que colocar meu colchão no chão para mim, porque meu joelho não dobrava mais, então subir a escadinha da minha cama seria impossível.
Na hora que acordei tive que pedir pro meu pai me levantar. Hilário.
Neném me levou ao hospital. Não fiz nada no joelho, tá tudo certo, a dor é só da pancada mesmo.
E foi um ótimo fim de semana.

Hoje lembrei de um seriado desses teens que acho que só eu no mundo assiste. O "paquera" da garota ia fazer uma apresentação, e ela queria dizer a ele que o amava, e queria que ele entendesse isso lendo seus lábios à distância. Aí a amiga dela ensinou que para ele entender era só ela dizer "piano", que pela leitura labial ele entenderia "te amo".
Hum, num era só dizer "te amo" mesmo?