Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

FUGAS...

Teve uma época em que eu me achava a mestra das palavras. Achava que eu era pessoa que tinha o maior poder de convencimento do mundo. Aconteceu que eu cresci um pouquinho e comecei a perceber que num passava de uma besteira. Poder de convencimento uma ova.
E pra piorar eu não perdi a mania de chorar quando este poder se mostra não tão poderoso assim.
Então, pouco a pouco, eu parei de querer convencer. Parei de impor uma opinião conflitante. De argumentar. De me defender.
Se você me retruca, frente a frente, eu não tenho palavras pra me justificar, ou quiça pra te esclarecer o que quer que seja. Eu choro.
Teve uma época que eu fui na psicóloga. Chorava a consulta inteira e não falava nada. Na última seção ela disse que não tinha certeza se aquilo estava me fazendo bem ou não, pois eu me acabava em todas as consultas, e isso se refletia no restante da semana.
Aí que eu aprendi a fugir. Nunca cutucar uma discussão. Remoer palavras e mais palavras...
Não sei se eu perdi minha sensibilidade, mas não tenho mais jeito de olhar pra alguém que parece meio mal e perguntar o que aconteceu. Fico me sentindo uma intrometida. Parece que as palavras vão soar agressivamente. Ou futriqueiramente.
Então se as coisas parecem mal, eu fujo. Se não fujo, transbordo amenidades.
E se tem alguma situação que parece que está prestes a me causar uma dor tremenda, eu não vou cutucar pra que isso se adiante. Eu vou fugir, fingir que nada está acontecendo. Quem sabe o tempo leva ao costume e no fim das contas aquilo nem fica tão doído... E ainda tem aquela chance, de que no final dê tudo certo de algum jeito...