Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

É PRA VOCÊ... ZÉ

Eu me lembro exatamente os últimos dias que eu te vi. Foi em julho de 2009. A gente chegou e você foi logo oferecendo café pra todo mundo. Aquele café, sabe? Forte e gostoso! E nesse dia, como de costume, você também reparou no quanto eu tinha crescido e não cessou os gestos pra me mostrar que um dia você me carregou no colo e que antes eu era daquele tamanhinho que cabia entre suas mãos. E foi tudo bem o dia inteiro.
A gente foi embora no dia seguinte, e voltou uma semana após. Você tava um pouco mal, nem levantou pra falar com a gente, só ficou na sala, deitado, olhando quem ia e vinha. Antes de eu ir dormir eu passei perto de você e você me fitou com aqueles olhos silenciosos.
Eu perguntei: "Tá tudo bem, Zé?" e você segurou minha mão. Segurou e continuou me olhando. Você não dizia nada, só me olhava com desespero. E ficou assim por um tempo.
E não houve um dia nesse um ano e meio que se passou em que eu não me lembrei daquele olhar.
Você tava pedindo ajuda, e eu não entendi. Você já não conseguia mais falar e eu não percebi. Você tava tendo um AVC na minha frente, e eu não soube distinguir.
Eu nunca me perdoei por isso, Zé. Eu tava no segundo ano de faculdade, tinha acabado de ter um semestre inteiro sobre neurologia, e você tava tendo um AVC na minha frente e eu não percebi!!
E no dia seguinte eu acordei e fui te ver. Você só olhava pra gente, não sentava mais, só olhava. Começou a tremer, mas continuava a olhar. E eu não conseguia fazer nada, Zé. Eu não fiz nada. Já era mais de 9h da manhã quando eu fui chamar alguém dizendo que era melhor procurar ajuda pra você.
E em todo esse tempo eu me questionei sobre o que teria acontecido se eu tivesse entendido o seu pedido de ajuda na noite anterior.
Agora você se foi, Zé, e eu choro por todos nós. A Terra perdeu um anjo.
Eu te amava, e você se foi.

7 comentários:

  1. genial, muy bien expresado.

    saludos desde España

    ResponderExcluir
  2. Não se culpe, todos temos nossa hora. Sei como é perder entes queridos, minha vozinha se foi a uma semana, e aindioa está meio estranho as coisas.


    Beijos
    saudades desse seu espaço!

    ResponderExcluir
  3. Después de tanto tiempo, espero poder ponerme al día con todos y todas..
    Recomenzar el año con la vida en brazos es lo mas bello del amor..

    Un abrazo
    Con mis
    Saludos fraternos de siempre...

    ResponderExcluir
  4. É dificíl a dor da separação. Superá-la é para os fortes.

    ResponderExcluir
  5. Meu deus!, seu blog ainda existe! hahahaha

    Fazia um tempão que eu não passava por aqui!

    QUe bom, gosto dos seus textinho ^^

    ResponderExcluir