Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

domingo, 1 de agosto de 2010

EMAGRECENDO EM m/s

A gente começa as férias prometendo que vai emagrecer... aí as férias vão passando e você acaba percebendo que deve ser mais difícil fazer dieta estando ociosa do que na correria do dia-a-dia. Aí acabam as férias e a gente promete que quando a rotina recomeçar a gente vai encaixar a dieta e emagrecer. Só que aí as férias acabam, a rotina começa e vc percebe que pra comer rápido, e preguiçosamente, a gente sempre opta por versões mais calóricas do que quer que seja. Volta a achar que vai conseguir emagrecer nas próximas férias, quando terá tempo livre de sobra pra se dedicar a cardápios elaborados e saudáveis.
É um ciclo vicioso. E você sempre acaba um semestre pelo menos uns 5 kg mais gorda do que quando este começou. E acaba as férias pelo menos uns 2 kg mais gorda do que quando esta começou.
Aí a gente tenta fazer uma conta rápida de cabeça e percebe que se continuar nesse ritmo em pouco tempo estará pesando 200kg e terá toda a sua carreira arruinada. Afinal, quem se consultará com uma cirurgiã plástica de 200kg?
Então é hora de recorrer à dieta. E eu tenho a impressão de que não é a primeira vez que eu prometo isto aqui no blog. Existe um monte de coisa na moda pra emagrecer. Desde alguns fármacos aos quais eu não vou recorrer até chás, que nem morta eu tomo. No meio estão alguns fitoterápicos. Estes, quem sabe. Mas a dieta que já faz um bom tempo que não sai da moda é a tal da dieta dos pontos.
Mas sério, não consigo entender o doido que inventou esta dieta. Tá, eu sei que ela funciona e um monte de gente já emagreceu pra valer com ela e conseguiu manter o peso. Mas cá entre nós, esta dieta consiste em você ver quantas calorias tem um alimento e divir o número de calorias por 3,6 pra ver quantos pontos tem. Isso é um absurdo!! De onde o inventor "gênio" tirou esse 3,6?? Por acaso ele achou que essa seria uma conta fácil e agradável de se fazer? Qual é! Deve ser um físico frustado que acha que emagrecer em metros por segundo deve ser melhor do que em quilômetros por hora!! Ou então ele acha que se as pessoas não usarem calculadora irão gastar uma caloria danada só de ficar quebrando a cabeça pra fazer as contas dos seus pontos diários!
Eu fiz uma dieta dos pontos uma vez, mas nela as calorias não eram divididas por 3,6 e sim por 10. Essa é uma conta óbvia! Você faz de cabeça, trabalha com números pequenos e inteiros. Ou seja, tem tudo favorável. Alguém poderia me explicar porque que essa do 3,6 pegou e a do 10 não?
Povo burro...
Enfim, está aberta a temporada da dieta dos pontos. Mas eu me recuso a emagrecer em metros por segundo...

8 comentários:

  1. Ai, seu post me fez lembrar q eu to uma bolota!

    ResponderExcluir
  2. Deste problema eu não sofro, apenas cuido da minha alimentação com tantas gorduras e tudo mais, para não gerar complicações posteriores, mas como como uma draga e sou magrinho. Diferente de tantas pessoas, eu ainda vou procurar uma dieta que eu consiga engordar!

    bjos e se cuide.

    ResponderExcluir
  3. Coincidência, postei sobre o início da minha dieta hoje. É, preciso do auxílio de um remedinho, de manipulação, mas ainda assim eh remédio e eu não queria tomar.
    Bom, força de vontade q a gente consegue!

    Bjus e bom findi!

    ResponderExcluir
  4. Emagrecer em m/s kkkkkkkkk... sensacional! Lembrei da época de cursinho, como meu curso é de humanas, fiz questão de esquecer todas as fórnulas malditas de física!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Saudades de qdo vc ia lá em casa, agora...esqueceu do tio, mas seu post está bem legal, adoro vir aqui e ficar lendo as coisinhas da menina meia médica, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssss

    ResponderExcluir
  6. BOm a minha desculpa do dia hoje.... È...." tá muito frio, e tenho que comer comidas calóricas para não sentir frio"....
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dieta dos pontos eu acho que passa muita fome... eu acho que aquela das cores (vermelha, amarelo e verde), da certo também....

    BEijos

    ResponderExcluir
  7. Uma belíssima idéia sua página realmente é sempre um show, adoro passear pór aqui e tentar convencer vc a ir lá em casa, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssssss

    ResponderExcluir