Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

segunda-feira, 12 de abril de 2010

FÁCIL, EXTREMAMENTE FÁCIL...

Então o fim de semana foi um passeio super gostoso para um sítio em São João da Boa Vista. Andei a cavalo pelo primeira vez na vida e adorei!
Voltamos ontem a noite, ouvindo rádio. Às 21h começou a passar No Divã do Gikovate. Essas coisas de psicólogo até que costumam ser meio óbvias, mas o duro é que é de uma "obviês" que muitas vezes a gente não entende.
Achei super curioso ver pessoas de 30, 40 anos, fazendo perguntas muito semelhantes daquelas que eu lia na todateen quando eu tinha 14 anos, e que eram feitas por garotas também da minha idade. Sei lá, talvez sejam as tantas facilidades do mundo moderno, ou o foco absurdo que a gente dá pra nossa vida profissional, ou ainda o superprotecionismo de nossos pais, sei lá, só sei que achei incrível constatar o quanto pessoas dessa idade também podem ser imaturas emocionalmente. Às vezes eu me cobro mais maturidade nesse assunto, fico pensando que já vivenciei tantas situações que deveria saber lidar melhor com elas, mas aí nessas horas eu paro e penso e concluo que talvez seja normal. Que insegurança é algo que sempre vai existir. E que talvez o melhor seja só conviver com ela sem se lembrar que ela existe, tentando deixa-la num canto ou escondida embaixo do tapete, senão, se a gente ficar só se preocupando, ficar só se questionando sobre quando é que a maturidade vai bater a porta e quando vamos verdadeiramente aprender a viver, podemos ficar loucos.
Ele falou uma coisa que eu gostei. Disse que um relacionamento tem que ser fácil. Não pode ser complicado. Fantástico, de uma "obviedade" imensa, mas uma coisa que eu vejo que a maioria das pessoas não entende. Inclusive eu já tive minhas fases sem entender.
Pela primeira vez na vida estou num namoro fácil. E talvez tenha sido por isso que eu me desesperei tanto quando achei que tinha chegado ao fim. Porque é de uma facilidade deliciosa. É uma pessoa que eu consigo perceber que me faz bem quando está ao meu lado. É o namoro mais saudável e mais agradável que eu jamais pude imaginar.
Nunca havia sido assim. O namoro antigamente sempre fora alguma cobrança. Ou alguma insatisfação. E eu vejo isso acontecendo com tanta gente.
Eu vejo gente que não sorri mais depois que começa a namorar. Ou quando sorri é um sorriso contido, ou ainda só o faz quando o parceiro não está perto.
O que é incrível sobre isso é que é tão óbvio pra quem tá de fora, mas pode ser um tapa na cara ter que ouvir isso quando se está dentro.

5 comentários:

  1. Adoro cavalos! Correr a cavalo é uma sensação de liberdade total!

    E pessoas de 40 podem ser muito imaturas... noooooossa conheço tantas, umas com idade mental de 17... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tudo na vida deve ser simples, se tá complicado é porque a gente está fazendo errado. Porque na verdade tudo na vida é simples e a gente torna tudo tão mais complexo que depois não conseguimos fazer.
    Maturidade não é necessariamente relacionada com a idade, espera-se que uma pessoa mais velha seja mais madura, mas quem dera se funcionasse assim. Se fosse dessa forma acho que o país seria totalmente diferente, o mundo seria muito diferente.

    ResponderExcluir
  3. Uma bela mensagem para todos nós, gostei da leitura e achei seu texto muito legal por ser uma descrição pessoal, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Geralmente não conseguimos ver as facilidades que temos, sempre olhando para o lado dificil, para os intemperes. Mais sempre tem os dois lados, é só colocar a cabeça no lugar e observar com calma as situações.

    ResponderExcluir