Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A PÁSCOA E SEU ROMANTISMO

Então chegou a páscoa. E pra quem quer saber o porquê do meu sumiço, a resposta é que eu dei uma boa camelada fazendo ovos... É engraçado, todo ano que eu resolvo fazer ovo de páscoa eu tenho tanto trabalho e tanto desgaste que eu sempre falo que nunca mais faço ovo na vida... aí chega o ano seguinte, e lá tô eu aceitando encomendas rssss

Tirando todo o cansaço, eu gosto bastante da páscoa. Eu sei que eu já falei aqui que o meu feriado preferido é o natal, então eu não vou ser incoerente quanto a isso, mas não devo excluir o fato de que eu também adoro a páscoa. E devo acrescentar, acho que é a data mais romântica do ano.
Explico: como todo mundo sabe, a páscoa não cai sempre no mesmo dia do ano, isso porque ela é marcada conforme o calendário lunar. E, de acordo com o calendário lunar, a páscoa sempre cai no dia que a lua está mais próxima da Terra, por isso na páscoa a lua sempre está cheia e gigante. Não sei se isso é mesmo verdade, é só uma história que eu sempre ouvi todos os anos, desde criança. Mas posso dizer que nos 22 anos de minha existência, na virada de sábado para domingo de páscoa, a lua sempre esteve muito cheia e gigante.
Aliás, se alguém duvida mesmo da relação entre a lua cheia e a páscoa, me responda então, porque outro motivo teria um coelhinho desenhado na lua??rsssss

Eu sou daquelas que acha que a lua é uma coisa romântica. Inspira. Faz a gente pensar em alguém.
Parece que se passou muito mais do que um ano da última páscoa. Devido ao romantismo que eu vejo nessa data, no ano passado eu fugi. Fui ver outras pessoas, fazer outras coisas, visitar minha prima que teve câncer, tudo pra não olhar pra Lua. E pra completar ano passado não ganhei nenhum ovo (esse ano ganhei e já devorei metade rsss).

Só espero que a chuva passe. E eu consiga dar aquela espiadinha na lua e me encantar. Mesmo que a beleza dela seja vista apenas por meus olhos. Mesmo que essa data tenha esse simbolismo só para mim...

3 comentários:

  1. Não sabia que na Páscoa a lua estava mais próxima da Terra não, vou olhar, fiquei muito curioso agora e aí aproveito e procuro pelo coelho que tem nela, porque nunca vi.

    Espero que a chuva não chegue por aqui, seria perfeito se apenas o frio tomasse o lugar do calor, mas chuva, ninguém merece.

    ResponderExcluir
  2. Nunca parei pra olhar a páscoa nessa ótica. Mais também gosto da lua cheia, gosto de ficar olhando pra ela (apesar de nunca ter visto um coelho) e viajando pra dentro de mim... é uma ótima terapia.

    vc ainda esta aceitando encomendas? hehehe

    me faltou tempo para comprar os ovos e agora nas lojas so restaram os pequenos e quebrados

    ResponderExcluir
  3. É moça, eu não tenho desculpas para dizer, apenas que simplesmente não parei para ficar olhando para a Lua. Vai que um dia eu sinta vontade, embora desacredite nisto.

    Bjos

    ResponderExcluir