Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quarta-feira, 21 de julho de 2010

ANTI-COLÍRIO PARA OS MEUS OLHOS...

Hoje fui no oftalmo. E a expressão "colírio para os meus olhos" ganhou uma conotação completamente diferente. Talvez nunca mais eu a use. Tá certo que num era uma expressão que eu usava tanto assim, mas agora definitivamente ela entrou na minha lista das não usáveis.
Colírio é uma merda! Arde! Estupra nossa pupila até ela ficar abertona. Eu tenho até uma teoria a propôr: acho que o colírio foi inventado durante uma tentativa de criar uma droga que transfomasse as pessoas em vampiros. Usar esse colírio era o primeiro estágio. Prova disso é que ficamos extremamente sensíveis ao sol.
Para completar a minha ida ao oftalmo, vale dizer que eu sai de lá faltando 10 minutos para o meio dia, ou seja, o sol estava escaldante. Eu não tenho óculos escuros. E eu voltei sozinha, dirigindo, de olhos semi-fechados, como uma perfeita retardada.
Eu sei que existem vários tipos de colírios, e não apenas o estuprador de pupilas, mas é que eu acho que não tenho nenhuma lembrança agradável quanto a eles. Não é que eu seja uma daquelas pessoas que tem aflição com o olho. Não, isso não, eu posso tá na sua frente, olhando pra você e se você enfiar uma agulha no seu próprio olho eu não vou ficar com ânsia ou aflição. Eu só não quero é pessoas enfiando coisas em meu olho!
Aliás, ir ao oftalmo já é uma história tensa pra mim. Algumas pessoas ficam arredias com idas ao dentista, eu fico com idas ao oftalmologista. E isso nem diz respeito ao fato deles quererem colirar meu olho, mas sim a eles ficarem me perguntando qual lente é pior. Nossa, eu sempre fico extremamente nervosa nessa hora: "Melhor essa ou a primeira?". Eu nunca sei qual é a melhor! As malditas costumam ser idênticas! E eu sempre acho que na verdade é uma pegadinha, que o oftalmo me acha uma hipocondríaca e fica brincando com a minha cara. Pelo menos hoje num tive que escolher minha lente preferida. Eu só fiquei olhando um balãozinho ao longe e a máquina disse qual deveria ser meu grau. Essas coisas de oftalmo são mesmo difíceis de se entender, hem?
A "boa" notícia é que meu grau aumentou um pouquinho. Explico porque "boa": é que antes eu usava apenas 0,5 grau e aí dava uma vergonha danada quando alguém me perguntava quantos graus eu usava. Dava impressão que era a maior frescura do mundo. Agora é 0,75... minhas lentes ganharam um pouco mais de credibilidade.

6 comentários:

  1. Esse colírio aí que vc tá falando arde muito e deixa um incômodo terrível depois... Mas tem o colírio lubrificante, esse é uma delícia, vai ver que a expressão nasceu por conta desse... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ainda tenho a benção de não precisar usar óculos, mas não sei até quando...

    Com certeza, um dia, se tiver que usar, darei risadas lembrando deste post, rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Eu uso 1,5 e nao consigo viver sem meus oculos. Quanto a ir ao Oftalmo logo logo sera minha vez, ja tenho que trocar os oculos e ai esperimentarei o tao difamado colorio.

    ResponderExcluir
  4. Ou KESI sua página está bem descontraída mto gostosa de visitar e passear por aqui, pra vc minha linda bjos, bjos e bjosssssss

    ResponderExcluir
  5. HAHHAAHAHAHAHAH!! Ai Kesy, impossivel nao lembrar das minhas idas ao oftalmo.. Aliás, eu super me identifiquei!
    Com exceção do fato de que não tenho essa aversão... Eu até acho legal fazer de conta que as lentes têm alguma diferença!
    Com exceção que meu grau é só um "pouco" mais alto... Inveja do menino aí que falou que tem 1,5 grau e "não vive sem os óculos"... MUUUITA inveja!

    QUanto ao colírio dilatador, se vc caçar no meu finado blog vc vai achar um post sobre esse mesmo colírio! hahahahahahaha!
    Morri de rir aqui!

    Te deixei msg no msn!! Depois olha lá! =]
    Bjao!

    ResponderExcluir