Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

domingo, 18 de julho de 2010

PÓS-JOVEM

Então que alguns de vocês da minha idade provavelmente se lembram daquele programinha CRUJ - Comitê Revolucionário Ultra Jovem. Era o máximo. Uns pirralhos de uns 10-12 anos alegando que não queriam mais ser chamados de crianças. Não eram crianças, eram ultra-jovens e mereciam respeito.
Pois é, taí. Quero que a onda volte. Não sou adulta, sou pós-jovem e mereço respeito.
Pensei em outras alternativas: minimamente jovem, pouco jovem, jovem-pé-na-cova, mas nada parecia muito sonoro.
É difíci lidar com as coisas. A gente já vota, dirige, faz faculdade e trabalha. Tem idade pra ter filho. Mas tem irresponsabilidade tal que ainda depende totalmente dos pais. Por mais que odeie adimitir. E não só aquela necessidade financeira, mesmo que seja a moral.
E eu ainda choro quando tenho insônia. Aliás, ainda choro por tudo. Lembro uma vez que a gente tava viajando e eu comecei a chorar porque estava com fome. Meu pai falou que não ia parar no restaurante porque tinha vergonha de entrar lá comigo chorando, e que enquanto eu não parasse de chorar ele não parava pra gente comer. Não parou mesmo. Chegamos em nosso destino, todos famintos. Pena que ele fez isso tarde demais. Eu já era macaca velha e já tinha aprendido a chorar por qualquer coisa, e num consegui perder o costume. Tem horas que eu tenho vontade que ele tivesse me dito algumas vezes: "Cala a boca senão eu te dou motivo pra chorar de verdade". Eu poderia ser uma pessoa diferente hoje. E talvez nem estaria aqui escrevendo esse texto sobre a necessidade que eu tenho de não ser adulta por agora.
Uma escritora que eu não me lembro qual disse: "Se você não quer que as pessoas saibam a idade que você tem, não reclame de dor nas costas" ou algo parecido com isso. Então talvez a solução seja eu colocar uma calça colada colorida, arrumar o cabelo de um jeito estranho, e sair cantando que nem uma retardada: "E eu vou te esperaaaaaaaaaarrrrrr aonde quer que eu váaaaaaaa"

Ps: encontrei uma mecha de cabelo branco. Dá pra acreditar?? Ainda bem que eu tenho mais cabelo que qualquer leão de respeito, e, é lógico, arranquei pela raiz. Qual é Deus, eu sou só uma pós-jovem e mereço respeito!! E aliás, o meu coração sustenta a juventude que nunca morrerá!!

8 comentários:

  1. Nao acredito que vc esta tendo uma crise por causa de cabelos brancos rsrsrss nem chegou na crise dos trinta e ja ta se achando velha kessi não chore existe tintura de cabelo.

    Brincadeiras a parte não acho que uma mecha de cabelo branco diz que vc tem que ser adulta nao se preocupe com isso tao já, quando a vida adulta chegar não vai doer tanto. "Assim espero" mes que vem completo 28 e nao quero ser adulta ainda sou uma moça rsrsrs nada de mulher adulta por aqui...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essa coisa de ser adulta também não é comigo! hahahahahahah... E o que eu já achei de cabelo branco não tá escrito - o que é ridículo, porque meu avó só teve cabelos brancos depois dos 70. Cadê a genética nessa hora? enfim...

    Eu me vi um bocado nesse seu post, desde a lembrança do CRUJ (po, era um dos meus programas favoritos!^^), até a mania de chorar por qualquer coisa. Chorar é a minha primeira reação a qualquer frustração, o que é frustrante e - adivinha? - me faz chorar mais... Tenso.

    Enfim... Pós-jovem é issae! hahahahah
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. CRUJ! "Dá o play macaco!" auhhuahuahuahua
    Era muiiiito bom!

    Mas sei lá, agora que a facul acabou me sinto mais jovem que antes. Estar livre daquela rotina zoada.... Ai ai.... hehehehehe

    Aé!
    "Se você é jovem ainda
    jovem ainda
    amanhã velho será
    velho será
    a menos que o coração
    que o coração entenda
    que a juventude nunca morrerá!

    Existem jovens de 80 e poucos anos
    e existem velhos de apenas 26
    mas a velhice não significa nada
    pois a juventude nunca morrerá!"
    ;P

    Beijos dona sopa de quirela! =P

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrsrs, valeu pela passada lá no blog, como sempre Kesy.
    pois eu sou uma pós jovem, mesmo ja balzaquiana e com filho. Sei disseo orue nao canso e brincar,nao canso de trabalhar e inda tenhoa noçao de que muito tenho a aprender e esperar da vida. Velho é aquele que nao acredita que ainda possa ver e aprender...
    coitados
    bjocas e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Caramba, desenterrou o cruj... hoje em dia a criançada assisti a Maísa, que pra mim é um anão disfarçado rsrs... bjo

    ResponderExcluir
  7. Muito bem seu texto! É uma realidade... Eu já estou naquela fase confortável, que não sou mais jovem desse jeito e nem velha... rs...

    O chato que achava quando tinha 20 anos é que não podia sofrer, sempre tinha um infeliz pra me dizer que eu era jovem demais pra sofrer...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Adoro seus textos viu? legal encontrar blogs assim ,com assutos divertidos,com um toque de pessoalidade...a maioria fala de unhas,cosméticos etc ou escreve "axim"..pura encheção de Saco(se eu tivesse um!) bjo flor!

    ResponderExcluir