Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

É NATAL...

Natal é a minha segunda data preferida do ano. A primeira, obviamente, é o meu aniversário. Mas o natal tem um encanto até maior porque mais de um mês antes dele já começam os preparativos. Nessa época de final de ano eu ainda me sinto uma criança besta que para e dilata as pupilas felizes para os enfeites natalinos!
Luzinhas, guirlandas, Papai Noel subindo pela sacada... é, acho que eu preciso de pouco para ser feliz!
Quando eu era criança minha mãe enfeitava a casa mal e porcamente para o natal rss e eu olhava todas as outras casas enfeitadas tão maravilhosamente que pareciam um pedaço do paraíso em terra, e aquilo me encantava tanto, e era algo tão inalcançável para mim, que virou uma espécie de objetivo de vida para mim rsss
Eu me imagino morando em um local onde haja competições de casas enfeitadas para o natal. Me imagino com carrinhos de supermercado lotados de luzinhas, neve artificial, bolas coloridas e cabeças de velhinhos barbudos com chapéu vermelho. Imagino o pai das minhas filhas vestido como o bom velhinho, fazendo hohoho a meia noite... E uma árvore de natal gigantesca, maior do que eu, toda enfeitada, e lotada de presentes a sua sombra. Uma casa lotada de convidados, uma sala de jantar bonita com peru, tender, pernil à mesa, assim como todas as outras delícias de natal.
E meia noite brincar de amigo secreto (amigo oculto ou amigo invisível dependendo de onde você mora...), da forma mais ridícula que existe, mas que eu acho o máximo!
É... eu adoro o natal. E não pelos presentes (lógico que isso potencializa, porque eu realmente adoro presentes rsss), mas por toda a magia. Porque eu volto a sonhar, fantasiar, imaginar. Porque natal é tempo da gente ser quem a gente sempre sonhou. É tempo de fazer caridade e ajudar ao próximo, e fazer uma força pra que no ano seguinte vc continue desse jeito o ano todo e não só no natal. E uma das melhores partes do natal também é que pouco depois dele já chega o ano novo, que é a minha terceira data do ano preferida! Fogos de artifício, esperança, ceia de novo... No ano novo nós temos em nossas mãos o poder de virarmos uma pessoa nova no ano que se iniciará. Traçamos metas, filosofamos sobre nossos erros passados, aprendemos como corrigi-los, lembramos e valorizamos o que foi bom, e estouramos champanhe! Perfeito! Ah se todo dia do ano tivesse show de fogos de artifício...

3 comentários:

  1. Por razões familiares, prefiro o Ano Novo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Tb considero Natal e Pascoa uma é o advento a chegada daquele mais esperado a outra é o renascer da vida, concordo com vc, viu, temos algo em comum, belo enfoque interessante pelo momento, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  3. tbm gosto do final do ano...momento que peso tudo de bom e de ruim que aconteceu no decorrer do ano e faço um balanço geral pra melhorar no ano seguinte, não sou muito pra enfeites mais concordo que da um charme legal na casa.

    ResponderExcluir