Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

terça-feira, 17 de novembro de 2009

EXISTE AMIZADE PÓS-NAMORO?

Eu já tinha pensado nesse tema, e veio a calhar que foi o assunto do almoço.
Há algumas semanas eu li uma resposta de uma terapeuta no jornal falando sobre como terminar um relacionamento. E ela falava em não deixar acontecer rancor, para que os dois possam prosseguir mantendo uma amizade entre eles.
Acho que não, viu. Quem quer terminar namoro de verdade corta pela raiz e diz que nunca mais quer ver a cara do outro. E cumpre. Fala tudo que tem pra dizer, pra que não sobre palavras a serem ditas em telefonemas desesperados durante a madrugada. Xinga. Ofende. Não tá nem aí.
E em todo discurso de fim sempre surgem algumas frases como:
"Você é muito especial e eu nunca vou te esquecer."
"Quero continuar sendo seu amigo porque gosto muito de você."
"Não me tira da sua vida, porque eu me importo com você."
"Pode contar sempre comigo, pro que quer que você precise"

E geralmente essas frases partem do lado que não quer que o namoro termine. Tudo isso pra mim é um indício de que este só está esperando uma brecha, uma recaída, pra poder atacar de novo e fazer o relacionamento voltar.
Então quem fica de amizadezinha é porque quer segurar o outro por perto e mantê-lo sempre como uma opção. Meu irmão faz isso, mantém amizade com tudo que é ex-namorada. A minha impressão é que ele só tá esperando alguma delas dar mole pra poder baixar âncora de novo.

Sei lá. Não acho que deva ficar com uma raiva eterna. Mesmo porque isso não faria bem algum. Mas acho que manter apenas um nível basal de educação já é suficiente. Mais do que isso já é palhaçada e até egoísmo, pois eu tenho certeza que o que há por trás de cada uma dessas frases é uma vontadezinha de controlar a vida do outro. Quem quer terminar um namoro de verdade, termina mesmo. E ninguém precisa de ex pra ser amigo. Existem 6,5 bilhõs de pessoas no mundo para isso!

Ah, embaixo vai trechinho da música do Cazuza que eu acho que calha no tema:
"Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...


Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor"

11 comentários:

  1. Essas frase na verdade não tem significado algum, é só para tentar amenizar um pouco o rompimento mesmo, no fundo no fundo quem a diz não quer que a outra pessoa entre em contato novamente, caso contrário não terminaria.

    Manter um nível de educação é o mínimo que se pode fazer né, seria muito estranho uma pessoa com a qual você namorou por um determinado tempo nem te cumprimentar ao te ver na rua, como se fosse qualquer pessoa que passa pelo lado dele. Mas amizade, amizade mesmo, não é nenhum pouco necessário de manter.

    ResponderExcluir
  2. Até tentei ficar amiga de meus ex, mas parece que algo se quebra pelo caminho e a gente não consegue catar os cacos!

    E tem ex que tem um perfil amigo, outros a gente já sabe que vai desaparecer no mundo mesmo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. eu concordo discordando de vc... pra mim depende de quão intenso foi o relacionamento, ou o quanto essa pessoa significa pra vc. tenho uma ex-namorada que somo bastante amigos, de ir na casa do outro e sair pra ir ao cinema e tals.. mais tem aquela tambem que mantenho amizade com uma esperançazinha de voltar e acho que ela tambem. enfim é uma situação dificil, mais sou a favor da amizade sempre. mesmo que seja com o interesse de voltar um dia.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei não, mas acho quase que impossivel..amigos de verdade, não dá não , né? Só colegas, talvez sim!

    ResponderExcluir
  5. Nada de amizade! Eu pelo menos, não tenho contato algum com nenhum ex. Eles que vão se catar, passado é passado, oras!

    isso é papo de psicologa encalhada que espera que o ex leia a coluna e volte correndo, HAHAHAHAH!

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Não existe amizade apos o namoro se existiu algo ardente de verdade pois sempre vão sobrar magoas para alguem.

    Eu tbm penso como vc acabou entao corta se pela raiz nao existe motivos para vc querer conviver com a pessoa por mais especial que ela seja.

    PS: a moça do layout do meu blog nao sou eu nao achei ele pronto na net.

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Kesy vou fazer uma cone junto com mais uma biopsia no colo do utero, poderei sim ter filhos caso na nova biopsia apareça mais alguma alteração depois disso veremos qual vai ser a conduta, mas a principio so a cone resolve.

    Obrigada pela força é bom ter vc de volta.

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Bom, meu ex é mio tipo teu irmão, sempre tentando achar abrechas, mas não só comigo, mas com o universo todo feminino com as quais teve qualquer tipo de \tOUCH/, enfim, ele é pirado, Quando dou nos dedos dele ele fica iarado e diz q e eum burro por querer ser meu amigo, passam duas semanas , lá vem ele, na mesm a lenga lenga.

    Difícil, e não tenho amizades com nenhum ex, só mantenho bons tratos com ele pois temos um filho, senão já teria levado cada guasca na cara!

    bj

    ResponderExcluir
  9. Jamais deixar acontecer o rancor, este sentimente diminui quem o pratica e destrói as duas partes, onde houve amor, deixe fluir a saudade, deixe brilhar a esperança, talvez não do reencontro, mas da possibilidade, talvez não da tesão, mas daquilo q cada um aprende com o outro, nimguém deixa uma relação, menor, deixa-a sempre com algum conteúdo melhor ou de aprendizado positivo ou negativo, mas de vida sempre devida, belo texto me fez pensar, gostei, aliás vc é um xuxuzinho adoro seus escritos, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu até que tentei ficar amigo de algumas ex, mas a atual, via de regra, não gosta dessa estória.

    Vou te dar um exemplo que parece bobo: A música "Carolina" (nome da ex) do Seu Jorge não pode tocar aqui em casa sob pena de ter briga. É complicado.

    bjs e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de uma sugestão....
    Recentemente minha ex-namorada resolveu terminar comigo. Ainda não sei o real motivo. Ela me alegou que é por conta dos estudos ( vestibular, provas de finais de ano), mas sinceramente não acreditei nessa história, mas também não forçei ela a me contar a verdadeira causa do rompimento comigo. Namoramos durante quase 3 anos, sendo que durante 1 ano e meio esse namoro foi a distância. Conversávamos todos os dias pelo telefone e frequentemente nos encontrávamos. Fiquei triste com o fim do namoro, pois eu não esperava, acreditava que ela realmente me amava (ela sempre me dizia que amava pelo telefone, por mensagens), fazíamos planos para o futuro, queria crescer e ter filhos junto com ela.
    Devo excluir minha ex-namorada do facebook? Devo parar de conversar com ela no facebook? devo tirar todas as fotos que estamos juntos? O que fazer nesse momento

    ResponderExcluir