Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

sábado, 26 de dezembro de 2009

E O FIM DO ANO CHEGOU...

Ontem foi Natal, e foi super divertido, como sempre deveria ser. Espero que todos tenham tido um ótimo natal.
Agora estou preparando as malinhas para viajar, mas precisava vir aqui me despedir oficialmente deste ano.
Não sei se consigo fazer uma retrospectiva à altura de 2009.
Este foi um ano intenso. Um ano que realmente veio em ondas. Costumo brincar que vivi 3 anos dentro de 2009: o ano de farmaco, o ano de neuro e o ano de RPH... O primeiro deles começou, passou e terminou de forma trágica, o segundo foi de descobertas maravilhosas, e agora o terceiro não poderia terminar melhor!
Foi o ano da mulher-ovo!
E tudo que eu posso desejar é que 2010 acompanhe este ritmo!
E que todo mundo que de vez em quando passa por esse cantinho possa ter um fantástico ano de 2010!
Beijos

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

QUE SE HÁ DE FAZER...

Sexta teve show do Toquinho aqui em Americana e eu compareci ao evento. De tantas músicas que ele tem, obviamente que ele tocou a minha preferida: a do caderno.
É a música mais triste e mais profunda que eu já ouvi em minha vida. Dá vontade de chorar. Tá, eu chorando não é algo inédito, mas mesmo assim...
Eu fico pensando em quantos cadernos eu já deixei em cantos quaisquer...
E quantas pessoas importantes para mim passaram e ficaram em lugares menores do que cantos quaisquer.
Companheiros, amigos para sempre, confidentes fiéis, todos passaram.
"A vida segue sempre em frente, o que se há de fazer..."
Existem aqueles que marcaram, que sempre vêm à memória, os que ainda mandam/recebem cartões no natal, mas no dia-a-dia, presentes aqui em minha vida, não sobrou nenhum! São todas pessoas novas, não que sejam menos importantes por esse motivo, mas eu fico me perguntando, não seria melhor, mais gostoso, mais saudável, que as pessoas especiais que entram em nossas vidas permancessem?
E pior, a culpa delas não permanecerem é minha ou da vida que continua seguindo em frente? Será que há o que fazer?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ATÉ BERMUDA...

Quando eu era mais nova a minha comida preferida era frango com quiabo.
De fato, uma vez eu até fiz um escândalo num restaurante porque eu queria que meus pais pedissem frango com quiabo. E minha sobremesa preferida era arroz doce.
De vez em quando minha mãe se esquece de que eu cresci e compra quiabo e chega toda feliz para me contar. Recebe minha cara de nojo. Não, eu não faço mais a mínima questão de comer quiabo.
Minha cor preferida era amarelo. Isso se refletia em meu quarto, minhas roupas, minha franja... hoje tenho poucas roupas amarelos, e apesas da cor ainda me agradar, não é a minha preferida. Agora eu gosto de lilás.
Eu adorava o cantor Vavá. Sério. Adorava as músicas e ele era até meu ideal de beleza masculina. Hoje Deus me livre, Jesus apaga a luz e qualquer outra expressão que vcs acharem melhor...

E ainda tem quem diga que as pessoas não mudam. Ou que é muito difícil mudar.
A gente muda o tempo todo!
Dizem que não funciona você namorar uma pessoa que precisa mudar algumas coisas para te agradar. Talvez seja porque no projeto de mudanças dela não estejam inclusas exatamente as mudanças que vc quer. Mas talvez você dê sorte.
O fato é que ninguém no mundo é perfeito, e acho que não deveríamos mesmo ser tão masoquistas a ponto de ficar com alguém que tenha uma qualidade que seja abominável para nós. Ok, falar é fácil. A gente sempre pensa que existe uma luz no fim do túnel. Que o amor tudo supera. Ou tudo conserta.
Enfim, acho que estou escrevendo a esmo e não sei aonde chegar. Paro por aqui.
Pra quem não entendeu o título, é só colocar antes dele "Tudo muda..."

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SEXO, DROGAS E ROCK'N'ROLL

Alguns sábados atrás...

Kesy: Mãe, tô indo pra Piracicaba num aniversário de um amigo do G., não volto hoje, vou dormir lá.
Felizardo: É, vou levar ela para uma rave, onde vai rolar muito sexo, drogas e rock'n'roll.

Eu faço uma cara de: AIMEUDEUS!!!! De onde esse maluco tira que pode falar uma coisa dessas pra minha mãe?!?!?!

Mãe: Bom, drogas e rock'n'roll eu sei que a Kesianne num gosta...
Arregalo os olhos e fico esperando a merda vir em réplica, mas ela não vem. Suspiro aliviada e vamos embora.
No carro:
Kesy: Nego, ainda bem que vc não respondeu minha mãe naquela hora. Fiquei morrendo de medo do jeito que você é sem noção!
Felizardo: Respondeu o que?
Recontei a história para ele.
Felizardo: Jura que ela falou isso mesmo?? Nossa, ainda bem que eu não ouvi, senão eu num ia aguentar não responder. Pelo menos uma cara suspeita ia sair...

De qualquer forma é o que eu sempre digo: não faça perguntas (ou comentários, como no caso) cuja resposta pode não te agradar...

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Eu tenho mania de achar que as coisas que eu faço todo mundo também faz. Que no que eu acredito todo mundo também acredita. E parece tão estranho quando me dizem que não é bem assim. Por exemplo, semana passada no dia da prova de Ética uma menina lá falou que se permitissem que os pais escolhessem o sexo de seus filhos só iria nascer homem no mundo. Ahn? Como é que é?? Como assim, a maioria da população não quer é ter meninas, não? Pois é, de queixo caído descobri que a preferencia maternal é de pimpolhos masculinos. E eu sou louca para ter só meninas.

Uma outra história é uma teoria minha de que uma das piores coisas do mundo deve ser o seu namorado morrer. Porque depois que um namorado morre vc não é nada, sequer viúva. Vc fica com um luto eterno pensando que aquele poderia ter sido o amor da sua vida, o marido dos seus sonhos, o pais da suas filhas, e que o relacionamento de vcs seria perfeito, não fosse o universo ter estragado. Depois que as pessoas morrem elas sempre viram santas, imagine um namorado então?! Você tem a mais absoluta certeza de que só não está com ele até a eternidade devido à fatalidade do destino. Então como sobreviver a este luto?? Como encarar construir novos sonhos tendo a consciência de que os sonhos que você tinha construído anteriormente poderiam se tornar realidade não fossem as circunstâncias?
Daí que ver o seu marido morrer não pode ser pior do que isso. Pelo menos vc se casou, teve filhos, realizou os sonhos, cumpriu os planos, brigou muitas vezes e conheceu a imperfeição do outro. Não tô dizendo que perder o marido deve ser bacana, mas sei lá, parece algo mais fácil de ser aceito. Imagina, quando uma pessoa tão querida assim morre, você provavelmente pensa: "Poxa, Deus, porque você não me deu um pouco mais de tempo com ele?", e se vc raciocinar, quando a pessoa que morre já é seu marido, e não só seu namorado, foi "dado" a você esse tempo a mais com o outro. Você se torna viúva... Quando você se casa você sabe que ou vc morre primeiro ou vc vira viúva... Tá, essa frase ficou estranha.

Bem, de qualquer forma era uma idéia que eu tinha e achava que era a coisa mais óbvia do mundo. Daí que não encontrei ninguém que concorda com ela...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ORGULHO

Hoje tava conversando com alguém, aí me referi a um terceiro pelo nome do profissional de sua profissão (nossa, que complexo rsss), e parece que rolou uma certa ofensa.
Não entendi.
Eu posso não ter orgulho do meu pé, da textura do meu cabelo ou de minhas espinhas, mas das ações que definem quem sou eu, sou muito orgulhosa delas!
Eu me orgulho de ter vendido trufa durante 6 anos de minha vida. Orgulho-me de tê-las fabricado. Orgulho-me de cada porta em que bati e tentei vendê-las.
Obviamente que me orgulho da grana que elas me deram e que me possibilitaram pagar meu cursinho e me sustentar por um tempo. E ao contrário do que muitos falaram, que as trufas iriam me impedir de realizar os meus sonhos, acho que elas foram um bom caminho para eu chegar até aqui.
Se eu me orgulharia de ser trufeira pro resto da vida? Não sei... talvez não, e foi por isso que lutei para mudar de profissão. Me ofendo se alguém me chamar de doceira, cozinheira ou trufeira? De modo nenhum! Fico extremamente orgulhosa...
A gente tem que saber que normalmente nossas profissões e personalidades se mesclam. Saber que muitas vezes confundem o produto e o produtor. Milhões de vezes eu ouvi a piadinha: "Trufa, tem Kesi do que?" e eu sorri um sorriso honesto para todas elas.
Se alguém não pode te chamar pelo que você faz, talvez você esteja enfrentando um grande problema, e algumas coisas em sua vida necessitem urgentemente de mudanças. E pra finalizar, eu acredito que todo mundo tem capacidade pra chegar aonde sonhar. Não existe barreira que não possa ser vencida pelo potencial humano.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

TPPs

Época de Tensão Pré Prova... e Pós Prova tbm né.
Final de ano tá tenso e super puxado. O pior de tudo é que parece que eu nem estou tão desesperada, o que me dá menos vontade de estudar, porque dá sempre aquela impressão de que vai dar tudo certo.
Hoje passei o dia meio deprimida. Tomei uma taça de sorvete de chocolate. Comi meia bandeija de brigadeiro. Comi um cachorro quente, um espetinho, um churros e um hamburguer. Voltei pra casa com o pé sobre o banco do carro.
É só olhar pra mim que eu choro: peguei meu primeiro exame.
Pela primeira vez na vida eu tirei uma nota menor do que a mínima necessária para ser aprovada. Tirei 4,4 e precisava de 5.
Dizem que tem duas questões dessa prova que não foram corrigidas, então talvez ainda haja esperança do 0,6 necessário cair do céu. Seria um milagre de natal porque eu realmente não queria ter que ir no dia 23 na faculdade pra fazer essa prova de exame.