Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

TODA SEGUNDA FEIRA...

Centésimo post!!! Hum, se eu fosse uma daquelas blogueiras chiques e famosas eu faria uma festinha com os leitores para comemorar! rsss Mas como provavelmente de leitor por aqui que pudesse ir à festa só daria, no máximo, a Fer e o Giu é melhor deixar quieto rss

Direto ao assunto: mudaram o feriado pra segunda!
Bom, quem não é funcionário público provavelmente nem sabe que quarta-feira que vem é dia do funcionário público. Aí alguém teve a maravilhosa idéia de jirico de mudar o feriado pra segunda, só pra poder emendar com o fim de semana! Não que não tenha gostado de ter um fds longo, porque essa parte realmente foi boa, mas mudar o dia do feriado é uma idéia muito da retardada! Perde completamente o sentido da existência do feriado, pois este existia para dar descanso aos funcionários públicos para aproveitarem o seu dia, e aí que no dia deles eles vão acabar trabalhando do mesmo jeito. Sei lá, num sei se deu pra vocês entenderem.
Aí que corremos o risco da moda pegar. Dizem as más línguas que todos os feriados estão perigando de serem passados sempre pras segundas! Imaginem só: o natal sempre de segunda, ano novo só na segunda, a sexta-feira santa será na segunda!!
E é claro, precisamos nos organizar para exigir que os feriados que caiam no fim de semana também sejam transferidos pra segunda feira, pois nada mais justo com eles, num é não? Então, povo, ano que vem a páscoa será só na segunda... no carnaval não teremos 4 dias de folga, e sim quatro segundas!
Aliás, acho melhor que cancelemos todos os feriados e simplesmente deixemos todos os fins de semanas com 3 dias: sábado, domingo e segunda!
Alguém se opõe??

5 comentários:

  1. Sou funcionária pública e não vou usufruir desse feriado, simplesmente porque estou de férias... snif... rs

    Quanto a um final de semana de 3 dias, eu acho ótimo, como é na Defensoria Pública do RJ, eles não trabalham sexta, na maior cara de pau... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente...

    feriado com três dias já

    ResponderExcluir
  3. Sexta-feira santa será na segunda!! kkkk seria um pouco estranho né srsrrs

    ResponderExcluir
  4. Esqueceu de mim pra festinha de posts?

    E eu adoraria esse lance de incuir a segunda no fim de semana..r.srsrs

    ResponderExcluir
  5. Eu iria à sua festa do centenário, conhecer a menina mini médica, mas como não haverá, fico aqui no RS torcendo pelo duzentézimo post, e feliz por ter postado alguns contos inspirado nesta musa tão linda, foi mto legal a experiencia de falar sobre vc, adorei, parammos, quem sb um dia vc diz assim, _escreve aí um conto pra mim... dia do funcionalismo público, parabéns a v, sou meio público, Petrobras, não sb direito o que é, um pouco pública um pouco privada, gostei do seu texto, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir