Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ORGULHO

Hoje tava conversando com alguém, aí me referi a um terceiro pelo nome do profissional de sua profissão (nossa, que complexo rsss), e parece que rolou uma certa ofensa.
Não entendi.
Eu posso não ter orgulho do meu pé, da textura do meu cabelo ou de minhas espinhas, mas das ações que definem quem sou eu, sou muito orgulhosa delas!
Eu me orgulho de ter vendido trufa durante 6 anos de minha vida. Orgulho-me de tê-las fabricado. Orgulho-me de cada porta em que bati e tentei vendê-las.
Obviamente que me orgulho da grana que elas me deram e que me possibilitaram pagar meu cursinho e me sustentar por um tempo. E ao contrário do que muitos falaram, que as trufas iriam me impedir de realizar os meus sonhos, acho que elas foram um bom caminho para eu chegar até aqui.
Se eu me orgulharia de ser trufeira pro resto da vida? Não sei... talvez não, e foi por isso que lutei para mudar de profissão. Me ofendo se alguém me chamar de doceira, cozinheira ou trufeira? De modo nenhum! Fico extremamente orgulhosa...
A gente tem que saber que normalmente nossas profissões e personalidades se mesclam. Saber que muitas vezes confundem o produto e o produtor. Milhões de vezes eu ouvi a piadinha: "Trufa, tem Kesi do que?" e eu sorri um sorriso honesto para todas elas.
Se alguém não pode te chamar pelo que você faz, talvez você esteja enfrentando um grande problema, e algumas coisas em sua vida necessitem urgentemente de mudanças. E pra finalizar, eu acredito que todo mundo tem capacidade pra chegar aonde sonhar. Não existe barreira que não possa ser vencida pelo potencial humano.

6 comentários:

  1. não existe barreira q não possa ser vencida pelo potencial humana. Bela definição final, realmente vc estabelece metas, vai atrás, define objetivos, corre até els, sonha e...busca, ama e acredita q vai dar certo, muito bom seu enfoque, gostei, bjos, bjos, bjoss

    ResponderExcluir
  2. A coisa que eu mais quero é ser chamado de administrador, por enquanto me contento em ser chamado de estudante.

    Se te chamam pelo que faz é porque se destava fazendo tal coisa.

    ResponderExcluir
  3. Eu me orgulho de ser chamada de professora, adoro...

    ResponderExcluir
  4. o castanheira só tem elogios para a blogueira. Um dia ela se apaixona com tantos confetes assim jogado pra ela. Vc não consegue discordar de nada, Castanheira? Ou o seu tesão pela garota tá grande demais?
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz de tudo um pouco. Como escolhi minha universidade meio tarde, até chegar a ela trabalhei no que aparecia. Não tenho vergonha, pois me trouxe um grande conhecimento. Nunca fui orgulhosa, e nunca recusei trabalho algum. HJ tenho uma carreira, chamaria assim, a seguir, mas tudo que foi feito antes também me ajudou a formar caráter e personalidade.

    bj

    ResponderExcluir
  6. é isso ai, ja fiz tanta coisa pra ganhar um trocado e hoje aplico muitas delas no que eu faço hoje em dia.

    So não vale roubar e coisas do genero o resto e tudo valido pra se da bem na vida..

    ps. respondendo a pergunta la do blog...uma parte foi sonho outra parte experiencia pessoal...(ta nem eu entendo, complicado mesmo!!!)

    ResponderExcluir