Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NO RUMO...

Queria um título ambíguo, mas como a minha cabeça viaja muito, acho que eu vou ter que explicar a ambiguidade: pode ser que eu simplesmente tenha colocado a cabeça no lugar e esteja deixando a vida seguir um rumo, ou pode ser que seja "no rumo" tipo "no stress", sabe? Bom, num sei se faz muito sentido, porque aí eu teria que colocar rumo em inglês, mas enfim... Aliás, é comum na minha cabeça eu misturar pensamentos em português com inglês. Por exemplo, eu tenho mania de ficar mentalmente achando rimas para uma determinada palavra, e sigo fazendo isso por tempo indeterminado. Certa vez um amigo quis que eu rimasse "cisne"... pensei, pensei, pensei... e nada. Não desisti, soltei a pérola: Cisne eu não sei rimar, mas se puder ser cisnes eu rimo com business.

Poutz, divaguei e fugi do rumo deste post.
Hoje eu acordei e havia uma casca de banana no chão da sala. Juro. E tem tantas outras coisas, sabe? Já faz uns 8 meses que meu pai tirou temporariamente a porta do meu quarto, e ela nunca mais foi recolocada. A gente tenta começar uma reformar pra melhorar as coisas, mas a reforma nunca acaba, e tudo parece que vai só ficando pior, porque é só mais entulho que vai sendo acumulado no quintal. Eu compro um guarda roupa novo, e ao invés de darem o velho para quem precise simplesmente o entulham em algum lugar. E tudo segue sempre sendo assim. Minha mãe troca o gabinete da pia, pra onde vai o gabinete velho? Vai ser entulhado no quintal... A gente compra cerâmica para casa, o que meu pai faz com os tacos antigos? Entulha lá em cima... E a casa vai só ficando um nojo, um acúmulo de coisa velha, e a gente vai só se sentindo tão irritado.
Eu preciso fazer minha mjudança pra Campinas amanhã. Eu fico com tanta raiva porque quando meu irmão se mudou pra faculdade meu pai fez das tripas coração pra ele. Providenciou onde ele ia dormir, pagava o aluguel, foi até lá, ajeitou as coisas, foi pai, sabe? Eu acho que eu sigo sendo negligenciada por sempre ter lutado e não ter sido acomodada que nem o braço curto do meu irmão. Meu pai não gasta um centavo comigo na faculdade. Sabe o que é tudo que eu preciso pra me mudar amanhã? Um colchão! E ele não tem a capacidade de entender que eu desesperadamente precisava que ele comprasse esse colchão pra mim, porque eu não tenho de onde tirar dinheiro. Ele sabe que eu preciso que ele compre o colchão pra mim. Mas eu sei que ele não vai comprar. E se comprar, vai ser no cartão de crédito e vai me cobrar que eu pague a parcela depois.
Eu precisava que ele me ajudasse a fazer a mudança, levar o colchão e o guarda roupa. Ele fez isso pelo meu irmão. Ele arrumou um carro emprestado. Eu pedi pro meu pai fazer o mesmo por mim, sabe o que ele me mandou fazer? Pedir ajuda pro meu ex... pode uma coisa dessas?
Eu tô puta da vida...
Já vi que eu vou dormir em cima da madeira da cama e vou guardar minhas coisas simplesmente numa caixa de papelão...
Ou posso pedir um colchão pra moradia da facul, e me render a dormir num colchão que já foi usado por mais de 10 anos, por sabe sei lá quem, e que provavelmente já foi vomitado, mijado, porrado e por aí vai...

Eu queria tanto ser filha de vez em quando...

6 comentários:

  1. menina, tem tanta coisa nessa post que eu nem sei por onde começar a comentar!...
    bem, isso de entulhar de coisa velha eu sei bem como é - eu simplesmente não consigo jogar as coisas fora. dói tanto, mas TANTO, mandar embora minhas coisas... mas precisa, né, principalmente pq se ficar tudo entulhado vai doer mais, hahaha! já tentou começar vc a jogar as coisas fora? as vezes eles se animam de continuar, não sei... bem, é só uma idéia idiota^^

    e... bem, é melhor eu ficar quieta sobre coisas de família, ou meu comentário vira um livro...

    bjs e boa sorte com a mudança!

    PS: a frase é mais ou menos assim:
    "-Mas eles destroem cidades...

    -O Godzilla não faz mais isso. Ele se regenerou (...) Ele parou de devorar pessoas. Agora ele é um kaiju vegan."
    (tá, é meio besta fora do contexto, mas eu dou risada sempre que leio, uhahauhauhaua!)

    ResponderExcluir
  2. Eu não posso opinar quanto ao entulho, já que minha esposa vive brigando comigo porque eu guardo qualquer coisa.

    Quanto à família, é muito particular.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Conheço bem essa história de querer ser filha. Nunca tive esse problema então queria saber se realmente faz diferença na vida da pessoa.

    Não vejo a hora de mudar de casa, há 10 anos eu moro no mesmo lugar e é um lugar que odeio. Não consigo permanecer tanto tempo preso a alguma coisa. Mudança é importante. Mas mudança planejada, não sair mudando sem um colchão sequer xD

    ResponderExcluir
  4. Essa parada dos pais darem dinheiro pro filho que gasta tudo e não sobrar pro que tem mais noção das coisas eu sei bem como é que é.... mas minha vida mudou depois que assisti o filme "Batman, o cavaleiro das trevas", lembra da explicação do pq o batman era o bandido no final?

    ResponderExcluir
  5. Kesy, minha mãe também é assim, um amigo muito sábiomeu chama esta mania de gurdar as coisas de "Síndrome de Mad Max"..hehehe, muito bem colocado.

    Quando fui morar no interior, tive suporte de minha mãe e pai, mas a pessoa que devia ter ajudado era o marido e pai do meu filho, que não levantou uma tampa de panela, tanto que quando separei, tudo que ele tinha para levar era roupas e seu video-game. OTARIO..., enfim, mas fiz toda mudança sozzinha e compartilho uma coisa com vc, quando entrar na facul, eu e minha irmã fomos obrigadas a passar na federal, meu pai disse q nao pagava. QUando meus dois irmãos, do segundo casamento dele foram: particular, sem nem questionar. Sabe, as vezes os pais são injustos...mas na hora de ele partir ele sofreu, e acho que de certa forma eu estar do lado dele foi uma lição, que ele aprendeu nos ultimos dias, daquela que ele menos esperava.

    A vida da voltas...seu pai não esta sendo negligente, pense o lado positivo, esta lhe ensinando uma coisa que mais cedo ou mais tardea gente se da conta: que ninguem pode fazer por nós, não adianta esperar...mesmo que esta pessoa ja tenha lhe ajudado, mesmo que a gente muito ja tenha se virado sozinho, sempre achamos que alguem vai ajudar...mas vemos que as vezes a ajuda ou sai muito cara ou não é feita de coração.
    Melhor ser independente mesmo!!!
    bjs, força na peruca e firme vai dar tudo certo!!

    ResponderExcluir
  6. "To be interested in the changing seasons is a happier state of mind than to be hopelessly in love with spring" (George Santayana) Buona Fortuna a te! ciao... ;-)

    ResponderExcluir