Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRECONCEITO

Não sei... acho que não tenho preconceitos quanto a cor, sexo, religião, peso, classe social, etiologia e por aí vai... Mas admito, não consigo evitar preconceito contra algumas personalidades.
O meu sentimento por algumas pessoas pode despencar muito ao ouvir um: "Elas duas é modelo", ou ainda por pessoas que utilizam uma tonelada de lápis preto nos olhos às 10h da manhã! Qual é a chance de daí duas horas a pessoa não estar parecendo um gambá todo borrado?
É engraçado como algumas pessoas se estragam ao se maquiar. Aliás, adoro maquiagem! Uso, acho lindo! Mas sei lá... nada que vá te fazer ficar com a cara do coringa, ou com um olho de panda! Por favor, garotas! Bom senso!
Aliás, lápis preto na pálpebra superior sem dar pelo menos uma esfumaçadinha é horrível, gurias! Para isso existe delineador, que aí sim fica lindo, mas obviamente, com um traço preciso e delicado!
Uma outra coisa que me desagrada são adolescentes, sei lá, de 15 anos usando roupa com estampa de oncinha! Não, né! As amigas de minha mãe que são minhas preferidas são aquelas mais peruonas, que se vestem o mais escandalosamente possível, com estampa de bicho, batom vermelho e ouro por todos os lado! Adoro, acho super divertidas, mas para adolescente não...

Sexta feira foi dia de Hopi Hari! Foi maravilhoso, mas cá entre nós, aquele lugar é a filial do inferno! Tenho certeza disso!! Meu Deus, fiquei com medo de ter filhos nesse mundo perdido!
Crianças sujas, fedidas e nojentas, correndo, gritando e xingando sem parar! Trombando umas nas outras, comprando briga, furando fila, maltratando os funcionários! Um horror!
Aliás, tem uma parte em que eu tenho preconceito em relação a peso. Tenho muitas coisas contra mães que deixam seus filhos, saudáveis, chegarem à obesidade infantil. Não sei dizer qual era a porcentagem ao certo, mas grande parte das crianças que estavam lá eram obesas, e isso é um absurdo! Obesidade na infância é gravíssima, e não tem desculpa, é culpa dos pais! Há grandes chances de se tornarem adolescentes com problemas sociais, adultos idem, e que passem o resto da vida tentando fazer milagre para emagrecer e sem conseguirem. Além, é claro das inúmeras doenças associadas, que são graves, galera!! Podem ser fatais! Então quem ama não engorda os próprios filhos! Sei que falei pesado, mas é verdade... alguém precisa fazer alguma coisa, deixar continuar do jeito que está é gravíssimo! Falam tão mal do tabagismo, enchem de campanhas e talz, mas a obesidade infantil ta aí, e ela pode ser tão grave quanto, ou até mais... E pouco se fala sobre isso.

6 comentários:

  1. Aquele lugar é a filial do inferno! Tenho certeza disso!! [2]


    Tambem sou contra obesidade infantil, o problema é que as mães não querem desagradar as crianças e acabam deixando a alimentação por conta da propria criança, quando é pequeno é bonitinho, gordinho, fofinho mas apartir de um ano de idade a criança ja começa a sofrer com preconceitos e até mesmo a sua saude se debilita.

    bjos

    ahh Parabens pelo dia do médico ainda não é mas breve, breve será.

    ResponderExcluir
  2. Eu procuro ter o mínimo de preconceito possível, porque luto contra todos... Aí vc foi dizendo das pessoas que falam e/ou escrevem errado. Nossaaaaa! Péssimo... ahahaha... Depois de obesidade... Affe! Meu ponto fraco, tenho até uma certa tendência a distúrbio alimentar do tipo anorexia, de tanto medo que tenho de ficar gorda... E acho feio gente gorda, me perdoem todos os gordos do mundo, mas não tem jeito de eu achar bonito...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Qtos preconceitos temos impregnados no subconciente, na alma, qtas seleções vamos fazendo ao longo da vida quase sem perceber, até o preconceito pessoal, das nossas opções ao escolher a profissão, as roupas, em quase nada somos livres, acompanhamos modas, dicas, indicações pq nós pré conceituamos aquilo q é moda ou é brega, vivo tentando não ser preconceituoso, msa qdo menos espero me vejo separando as músicas q gosto das q não gosto sem nem ao menos saber pq, preconceito musical e por aí vai.... lindo texto, bela matéria, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  4. Gente gorda é chata. Não consigo entender porque todo gordo quer ser engraçado. E quando você está sentado no banco da janela do ônibus e uma pessoa gorda senta do seu lado? Horrível, ainda mais no calor, porque eles só vivem molhados de suor xD Tá, parei.

    ResponderExcluir
  5. todos nós temos algum tipo de preconceito isso é inevitavel, eu tenho com relação a música e é um preconceito fortissimo.

    quanto a absidade infantil é realmente preocupante, eu era obeso quando criança e ate meados da adolescencia, e foi dificil ficar em forma, ainda não estou no peso ideal, mais tambem não sou mais obeso.

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAH ri muito com a filial do inferno!

    e realmente... tem muita mulher sem noção que pinta os olhos as 8h da manhã pra chegar as 10h com cara de panda...

    bjos

    ResponderExcluir