Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

FADINHA E EU

Fadinha é uma poodle linda que me acompanha há 8 anos. Não sei qual é a sua verdadeira idade pois quando a peguei foi por doação de uma moça que a encontrou abandonada na rua. Mas naquela época ela já devia ter mais de 5 anos.
Ela é uma graça. Talvez por ter sido tão abandonada exige sempre saber que eu a amo. Eu sei que ela tem certeza disso, mas precisa de reafirmação diária. Pede sempre minha atenção. Me olha com aqueles olhos amendoados como se falasse comigo. E chora com bastante frequência. Não a pergunte porque, pois aí ela começa a resmungar escandalosamente.
Dizem que o cão se parece com o dono. Acho que o exemplo aqui se encaixa perfeitamente.
Mas há uma coisa em que somos diferentes: se algo a incomoda, você não tarda a saber o que é. Há quem ame calado, não é o nosso caso. Há quem sofra calado, não é o caso dela. Eu sempre pensei que com o meu sentimento quem lida sou eu, e eu sei que consigo sobreviver a ele. Já o sentimento do outro quem tem de suportar é o próprio, e eu não sei se será bem sucedido. Pois isso eu deveria prezar mais pelo outro do que por mim. Talvez eu pense isso porque desesperadamente e inconsciente eu gostaria de ter alguém que pensasse da mesma forma e cuidasse de mim. Cuidasse de meus sentimentos. Assim estaríamos os dois sendo cuidados.
E eu não digo cuidado físico, como quando um dos dois fica doente. Esse cuidado é fácil e até um estranho é capaz de fazer. É cuidar da minha alma, todos os dias. Dizer para ela que está tudo bem, que há alguém ali por ela, que a ama. É não precisar pedir carinhos e abraços.
Sei lá. Acho que tem uma hora que a gente precisa que o outro nos conheça melhor do que nós mesmos porque a gente não consegue entender sozinho o que tá acontecendo e se tem algo de errado.
Talvez eu seja mesmo, como eu já cansei de ouvir, complicada demais, difícil demais, chata demais... Ou talvez, aliás provavelmente, daqui a pouco essa sensação passa (*) já que faz três dias que tomei a última pílula da cartela.
Bem, acho que se existisse um manual sobre as mulheres ele com certeza diria: em dias de TPM chegue sempre com flores ou bombons (melhor opção na minha opinião) e não se esqueça, NUNCA, de dizer que a ama.


* texto escrito ontem de manhã. A sensação já passou!

4 comentários:

  1. A minha cachorra ficou com minha mãe quando saí de lá pra morar só... E sinto muita falta de um cachorro, sempre tive um...

    Tenho medo de pegar e deixá-lo sozinho o dia todo... enfim, quem sabe um dia?

    A maioria das mulheres se sentem assim... Parece que é da natureza feminina oscilar, já que os hormônios oscilam tanto...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Amiga to doida pra ter um cachorrinho tambem, mas como aqui a casa é um ovo, poodle seria perfeito!

    O problema da TPM é q passa, mas mês q vem volta..GRR

    ResponderExcluir
  3. Talvez eu pense isso porque desesperadamente e inconsciente eu gostaria de ter alguém que pensasse da mesma forma e cuidasse de mim. Cuidasse de meus sentimentos. Assim estaríamos os dois sendo cuidados.
    E eu não digo cuidado físico, como quando um dos dois fica doente. Esse cuidado é fácil e até um estranho é capaz de fazer. É cuidar da minha alma, todos os dias. Dizer para ela que está tudo bem, que há alguém ali por ela, que a ama. É não precisar pedir carinhos e abraços.


    vc disse tudo...sinto falta de alguem sentir falta de mim rs..

    abraços
    jão

    ResponderExcluir
  4. Minha namorada tem TPM, dura uns seis meses... (mentira e tomara q ela ñ leia isso!)

    ResponderExcluir