Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

INÉRCIA

Inércia é uma propriedade física que diz que a matéria resiste a qualquer mudança de movimento.

Kesianne amplia: inércia é uma lei da vida! Eu diria até que é a primeira e maior de todas as leis. Mais forte do que a gravidade. Vai ver até a gravidade só é o que é pela inércia. Ela tá tão acostumada a sê-lo que exigiria uma força danada para ficar diferente!
É por causa da inércia que acordamos todos os dias no mesmo horário, mesmo sem a ajuda do despertador. Que levantamos e fazemos tudo sempre igual. Comemos as mesmas coisas, nos mesmos horários, ligamos computador, conferimos e-mail, orkut, blogs preferidos e sites de fofocas (ou porns pros garotos).
Há namoros que duram anos, simplesmente pela ajudinha da inércia.
Há pessoas que estudam duas horas todos os dias, e só há uma explicação para elas aguentarem isso: inércia. Aliás, a inércia também explica porque depois de passar tanto tempo (eu diria dias, meses, anos) no ócio, sem pegar nos livros, é tão difícil voltar a encará-los. Não é que você ficou burro com o tempo não. É que a inércia te faz querer continuar fazendo o mesmo que você faz todo dia.

Porcaria de inércia que não me deixa fazer a minha iniciação!
Porcaria de inércia que me faz sair do meu regime!

Aliás, é culpa da inércia que todos os anos a gente faz aqueles milhares de compromissos que dessa vez vai ser diferente, que o ano novo promete, e no fim das contas continua sempre tudo igual.

E nem venha me dizer que é comodismo. Inércia é um nome muito mais bonito!

9 comentários:

  1. A minha inércia tem muito a ver com uma preguiça enooooorme que é meu pior e maior defeito... Apenas eu aprendi que só posso ter preguiça com aquilo que pode ser adiado, que não vai fazer diferença na minha vida... Então eu adio um monte de coisas inúteis...e nesse bojo vão algumas úteis... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Nossa não sabia que a inércia influenciava em todas essas coisas, digo o mesmo que você, porcaria da inércia que me faz sair do meu regime!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. To com muita inércia...viu como fica lindo?
    rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Inércia é meu sobrenome, sério. Antes, eu dizia que era preguiça mesmo rs.

    Um 2010 repleto do que você desejar ;D.

    beeijos ;**

    ResponderExcluir
  5. essa tal inércia me acompanha todos os dias.

    Dayane Inércia.
    Prazer

    uahuahauhauahuahauua


    Ahh, obrigada por me ajuda em prol ao meu dog. rs

    ResponderExcluir
  6. Olha, visto desse ponto, a inércia é uma sem-noção mesmo. E pelo visto, acompanha TODOS nós.

    Bjos e feliz 2010.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto. Nem de comodismo. Nem de inércia. Nem de Newton.

    ResponderExcluir
  8. Concerteza a inercia tem acompanhado muito de nós, infelizmente, vivendo totalmente na ociosidade descontrolada e apaziguante. Que este ano todos venham a mudar esse quadro.

    " Como ao bem ocupado não há virtude que lhe falte, ao ocioso não há vício que não o acompanhe"
    Mateo Alemán

    Post perfeito para inicio do ano!

    ResponderExcluir
  9. UAuau preciso de alguém q me tira desta inércia!! tenho andado inerte acho q é a gravidade cinquentenária, uma linda postagem espero q vc não fique inerte e continue com muito movimento, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir