Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

NUTORONA

Não sou Manoel Bandeira, mas de vez em quando também invento palavras. Dessa vez quem inventou não fui eu, e sim o Dr. Google, que criou esta palavra que me soou tão sonora e de repente parece dizer o que ando sentindo.
Estou nutorona. Talvez nutorona seja uma palavra mais difícil do que saudade. Aliás, nunca entendi essa história de dizer que saudade é uma palavra difícil. Puta palavrinha fácil, até uma criança (brasileira, é claro) sabe dizer o que é e a usar perfeitamente em uma frase.
Duro é entender o que é ser nutorona. Duro é exigir que alguém entenda o que é ser nutorona, se eu mesma, que me encantei pela palavra, não consigo criar sinônimos perfeitos para ela.

Acho que hoje tivemos nossa primeira DR. Maldita! Odeio Drs e acho que sempre odiarei! É o momento que mais me sinto nutorona. Bom, já deu pra entender que mesmo eu não sabendo o que é, essa palavra não pode significar boa coisa. É engraçado que a sensação que eu tive é que ele é mais ou menos que nem eu. Mentira. Eu sou muito pior que ele. Quando começa uma DR minha boca trava e não abre a não ser que seja pra dizer uma coisa que não tenha nada a ver com o assunto. Meu cérebro bloqueia e só sabe pensar: "ai, por que eu fui deixar essa conversa começar?", aí pergunto sobre o tempo, falo que tô com frio, aponto uma mancha na parede, e por aí vai. Tudo pra desviar da maldita. Pediu minha opinião? Bloqueio. Quer saber porque estou estranha? Bloqueio. Quer saber porque choro? Bloqueio. Bloqueio pra tudo, não sei dizer uma frase que siga uma linha de raciocínio coerente e acabe logo com a maldita. Acho que eu tenho a impressão de que qualquer coisa que eu diga só vai prolongar o sofrimento para mais debates, então o melhor é ficar quieta e deixar outro tacar fumo. Sabe o que é estranho? Ele não tacou fumo. Talvez ele também tenha dificuldade e por isso só conseguia lançar umas frases soltas, (diga-se de passagem que num tinham nada a ver com o que se passava, mas acho que o coitado ainda não pode ler meus pensamentos) e passava o resto do tempo olhando pro lado, como quem pensa: "qual deve ser o caminho mais rápido pra sair daqui?"

Acho que nutorona é isso. Uma sensação odiosa. E uma vontade de comer um doce que seja tão maravilhosamente perfeito quanto eu nunca comi até hoje... O duro é que quando estou nutorona todos os doces me decepcionam.

3 comentários:

  1. DR's acabaram com as minhas férias xD Foi mais cansativo do que ficar um semestre inteiro tendo aula de fisiologia - eu faço administração, mas sei que fisiologia é bem puxado xD.
    Quero as férias de julho o mais rápido possível, preciso descansar.
    Ninguém merece DR.

    Achei que nutorona fosse relacionada a nutrição. Pode ser né?!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de DR, acho que, às vezes, elas ajudam a resolver muitas coisas. Mas eu também travo, vez ou outra, e minha maior dificuldade é puxar uma, espero a outra pessoa fazer.

    Fica nutorona, não :D.

    beeeejos ;*

    ResponderExcluir
  3. é, estar nutorona é realmente difícil... (e eu gostei do som dessa palavra... é legal de falar, nu-to-ro-na! hahahaha)
    e eu também odeio DR's --' o pior é que eu até tento falar, mas daí não sai nada, e fico torcendo pra ele entender, e ele não entende, e isso me deixa nervosa, e a DR piora... vai entender...

    então, a idéia de "me fazer desistir de me formar" seria algo próximo de "vou pra finlândia pra nunca mais saber dessa pessoa" e de "mimimi, olha só, ela acha que eu não sirvo pra nada, que tipo de psicóloga eu posso ser se não consigo nem cuidar de mim mesma, mimimi?", entende? daí não vai. só de pensar em voltar pra assis tava me dando agonia. mas acho que encontrei um meio termo, vamos ver^^

    hm, então não conheci mesmo... achava que ele ainda estava lá, hehehe. se se formou, não conheço mesmo. não sou taaaão enturmada assim com os biotecs, hahahaha!^^

    bjs e boa sorte com sua fase nutorona!^^

    ResponderExcluir