Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SONHOS...

Desde criança sempre fui muito sonhadora. Era a característica que minhas amigas mais reparavam em mim; sonhos mirabolantes ou sonhos próximos da realidade, não importava. O que importava é que eu sempre tinha algo em mente sobre como poderia ser o futuro, sobre como algo poderia dar espetacularmente certo ou sobre como alguém maravilhoso poderia aparecer em minha vida.
Eu cresci e acho que as coisas não mudaram muito. Tem dias que eu floresto o nordeste. Em outros eu crio um bairro: Kesilândia, casa própria dada a famílias carentes, e nesse bairro eu também colocaria pequenas indústrias e comércios, assim as pessoas teriam casa e emprego próximo, e se consumissem lá dentro circulariam o dinheiro por lá mesmo e teriam uma ótima vida! Ah, sem contar que eu providenciaria escola para todo mundo!
Tá, parece viagem e inviável, mas na minha cabeça o que parece é que é algo que poderia dar tão certo...
Mas ultimamente o que sonho mais é com o que está ali, sabe, a poucos milímetros das pontas dos meus dedos, mas que não consigo tocar, por mais que eu me estique.
Eu queria ver minha casa pronta. Que o projeto finalmente saísse da minha cabeça e fosse pra realidade. Parece que chega um certo ponto em que a gente fica anestesiado com as imperfeições que vão saltando aos olhos. Meu pai construiu a parede torta? Ok... to meio decepcionada, mas fazer o quê? E a gente vai mantendo a esperança de que uma hora a construção acaba, mas continua com o pé atrás, sabendo que há mais de 90% de chance de ela empacar em algum momento e a casa, de fato, nunca ficar pronta...
E as vezes eu fico pensando em quando eu vou conseguir comprar a minha primeira casa. E não fico planejando nada de mirabolante não... Uma casinha pequena, um quarto, sala, banheiro e cozinha. Mas que seja tudo pintadinho, piso acentadinho. E mobiliadinha. Com mobílias super bem combinadas compradas nas Casas Bahia...E por parecer que é tão alcançável, mas ao mesmo tempo eu saber que está tão distante, é que dói tão mais sonhar esse tipo de coisa...

2 comentários:

  1. poxa, eu também sempre fui muito sonhadora... vivia sonhando com coisas impossíveis, hahahah!!
    (opa, eu tô falando no passado? hm...)
    sonhar é bom, especialmente quando tem chances desse sonho virar realidade!^^

    ow, eu fiz um trabalho uma vez sobre um bairro bem parecido com o Kesilândia... economia solidária! o dinheiro ficava circulando só lá dentro, e o bairro ficou uma beleza!

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou movida a sonhos, metas, objetivos! Se não puder sonhar com algo, tentar realizar aquilo, parece que toda minha vida perde o sentido... Um dia atrás do outro na rotina mata a gente por dentro! Affe!

    Beijocas

    ResponderExcluir