Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quinta-feira, 2 de julho de 2009

BYE BYE NEURO!!!!

Acabou a última prova!!! E eu tô feliz =D eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Fiquei um dia sem postar e parece mais que foi uma eternidade!! Fico imaginando quando eu tiver lá em Minas se num puder postar com frequência, acho que vou enlouquecer!! hauhauahuahau

Ontem teve festa junina e depois fui pra casa da Fer... a gente tava estudando sono REM e surgiu o questionamento de pq era mais fácil acordar quando se tá em sono REM, se teoricamente este era pra ser o mais profundo e o mais necessário... aí veio em minha cabeça a velha teoria de o que acontece se nós sonharmos que morremos e realmente acreditarmos nisso...
É o seguinte... no sono REM é que temos os sonhos mais vívidos, aqueles que a gente consegue se lembrar depois, e aqueles que a gente realmente acredita que é verdade... todo mundo sempre sonhou alguma vez que tava caindo de um penhasco ou prédio ou qualquer coisa do gênero, e acordou, pouco antes de chegar ao chão, suando e com taquicardia... nunca conheci ninguém que chegou a se esborrachar no chão em sonho e depois acordou pra relatar a história... e por outro lado, há pessoas que tem morte súbita enquanto dorme, tem um ataque cardíaco ou um AVC e pronto, nunca mais acorda... ou ainda outros que entram em coma e não voltam mais e os médicos não sabem o que causou este estado... Então é só associar as duas informações e tirar uma conclusão: eu realmente acredito que se alguma vez nós sonharmos que estamos morrendo, e o sonho for vívido, desses que a gente acredita MESMO que é de verdade, e nós morrermos no sonho, iremos morrer na vida real tbm... ou entrar em um coma e nunca mais acordar... E eu acho que é por isso que é mais fácil acordarmos quando estamos em sono REM... é um mecanismo de defesa do organismo para não deixar que o terror nos mate. Então quando o nível de estresse atinge um ponto máximo, nós acordamos pra não morrer de sobrecarga simpática...

Então pessoas, acordem sempre que sonharem que estão morrendo, ok??

Tenho um outro post bom a fazer tbm... mas ele é mais elaborado, então vai ser na caneta primeiro rssss

Beijinhos a todos e boas férias peeeeeeeessoal!!!!!! =D

5 comentários:

  1. Olá, primeiro eu vim agradecer pelo comentário feito no meu blog! :)

    E outra adorei a sua postagem! Tbm curto estudar essas coisas! Principalmente sobre "Viagem e deslocamento" astral!

    O olha, quando vc for pra Minas anota as suas postagens, eu vivo fazendo isso! Rsrsrsrs...!!

    Beijos e até mais!

    www.etudoquepenso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já sonhei que morri de queda...e ouvi meus ossos quebrando...

    Mas acho que isso tem mais a ver com os jogos que eu era viciado...tipo Quake...a morte era +- igual lá kkkkkk...

    Nos meus sonhos, meus sentimentos são diferentes...são mais intensos, e eu acordo chorando, rindo, com saudade, estressado...mas eu sempre sei que estou sonhando (e é por isso que acordo...eu penso "não quero acordar agora" e acordo ¬¬)

    Mas não acho que chega ao ponto que você disse...

    --
    André

    ResponderExcluir
  3. Não dá para sonhar que estamos morrendo e nos deixarmos morrer no sonho, mas nem sonho com esse tipo de coisa também.
    Vou tentar sempre acordar quando estiver correndo perigo, obrigado pela dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Sempre que leio aqui fico com os olhos pregados, tão pregados que depois fico vendo pontinhos brancos, rs...

    É uma boa teoria, deve ser horrível ter um sonho assim e ainda morrer. É bem possível que isso aconteça.

    Beijão, bom fim de semana!! Curta...muito.

    ResponderExcluir