Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ESQUECENDO ALGUÉM...

Ontem um mocinho amigo precisava conversar sobre a ex e eu estava com os ombros disponíveis. Ele não sabia se deveria tentar desencanar ou se esperava a moçoila resolver seus perrengues e voltar para ele. Eu disse que tudo dependia do tanto ele gostasse dela e do quanto ele achava que valia a pena esperar. Talvez o melhor fosse estipular uma data e esperar por ela por tempo limitado. Depois disso, o jeito era mandar o coração aquietar o facho, e a mente apagar a moça.

Particularmente, eu não acredito em namoros remendados. Não deu certo uma vez. Tentar de novo, sem no mínimo ter revisto o porquê deu errado, e estar disposto a cometer novos erros e não mais os velhos, é, pra não dizer outra coisa, loucura! E digo novos, porque erros sempre acontecem! E acho que nas segundas, terceiras, quartas, (...), tentativas, estamos mais intolerantes a eles. Já esperamos que hora ou outra eles vão aparecer. Então ao avistar qualquer gelinho boiando, já achamos que é a ponta de um imenso iceberg e pronto: mudamos a metáfora e o gelo vira a última gota d’água!

Pois que quando um namoro meu acaba, obviamente que me descabelo e acho que vou morrer de paixão. Mas chega uma hora, que não costuma demorar muito, que eu me disponho a esquecer o meliante. Tenho a impressão de que eu passei todos os momentos de minha vida tentando esquecer alguém: primeiro o Diogo, depois o João, e o Diogo de novo, Marcel, Diogo mais uma vez, Rodrigo, e aí veio o Carlos... Carlos... esse foi um marco... tentei me esquecer dele com o Fernando... não deu! Acho que até hoje alguma parte de mim ainda tenta esquecê-lo. Vai saber, talvez ele não deva ser esquecido. Foi o meu primeiro amor de verdade. E de alguma forma passou. Acho que se ele aparecesse hoje de novo e dissesse: “Kesianne, te quero, me dá mais uma chance?” tenho certeza que eu responderia sim e lhe (ou me?) concederia mais uma noite. Arrisco dizer até que o faria mesmo que tivesse alguém especial comigo. Mas não iludida achando que namoraríamos novamente. O faria simplesmente porque acho que nossa última vez não foi finalizada, e ela bem que merecia um fim! O que é incoerente nessa história? Eu tenho certeza que o fim seria decepcionante, e eu teria feito uma imensa cagada.

Chega uma hora que a gente aprende que não vai morrer de amor. Dói, é horrível, mas não mata por si só. Afinal não somos mocinhas de romances românticos, saídas dos livros de José de Alencar. Em algum momento a dor passa e a gente percebe que a vida continuou. É aquela velha história de que o mundo não pára para dar tempo da gente recolher nossos cacos pra seguir em frente. E de repente a gente percebe que já pode ser muito tarde, e talvez não possamos nos dar ao luxo de ver a vida passar por nossos olhos. É preciso que nós passemos por ela, e não o contrário!

Aí vem o esquecer. Peninha canta que dor de amor perdido só outro amor pode resolver. Eu acho mesmo que o que resolve é o outro-outro amor. Mas não vou explicar isso porque vão me achar muito cruel.

Esquecer pode ser uma guerra contra nós mesmos. E a nossa razão costuma estar em desvantagem, pois como diria Adriana, o perfume do infeliz ainda está pela casa, ele ainda está na sala, e nosso coração dispara quando tem o cheiro dele dentro de um livro... Ah! Quão desgraçada por ser a memória usada contra a gente! Lembranças de ex deveriam ser exemplos de uma doença auto-imune! E nos resta apenas tratamento paliativo: rasgar as fotos, mudar o número de telefone, bloquear do orkut, do MSN, criar um blog... E manter a esperança de que apareça logo um antígeno novo no pedaço, pro nosso sistema parar de atacar o próprio, e direcionar suas forças sobre ele.

11 comentários:

  1. É, esquecer não é fácil, dói, machuca, fere...
    Mas como vc bem disse, passa!
    Não adianta colocar outro no lugar, dois corpos não ocupam o mesmo espaço, qdo um sair, o outro pode entrar...

    Tomara que seu amigo se recupere logo...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. vai passar né?! tem q passar

    ResponderExcluir
  3. So quem passa sabe o que é ouvir o nome neoplasia ainda mais sabendo o que é, mas com a troca de medico e o tto sugerido serviu pra me acalmar mais, obrigada a vc tbm kesy que sempre esteve por perto me apoiando.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu sou um iceberg quando o assunto é passar a gostar de alguém... Cada dia é mais difícil alguém conquistar meus sentimentos, mas depois que conquista é um inferno pra arrancar de dentro de mim...

    Vc disse bem... Ninguém morre de amor, a gente acaba esquecendo, mesmo que se descabele, tome todos os porres, queria morrer, uma hora a gente desencana mesmo...

    O chato são as história que poderiam ter sido e não foram, como a do meu último post, fica a dúvida de como aquilo teria acabado, se teria acabado etc e etc... Por isso sempre opto por esgotar as possibilidades para não ficar assim, mas nem sempre isso é possível...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Outro-outro amor?!
    Nao vale me deixar curiosa!!!

    ResponderExcluir
  6. "Esquecer pode ser uma guerra contra nós mesmos."
    adorei.. ^^. é a pura verdade... pena ñ termos o poder de deletá-los da mente. =s
    meuu, que neurofilosofia FROM HELL !!!!!! imagina a criança aqui tendo que, além de ler AQUILO, ter que traduzir texto em francês, já que ñ tem mtos livros sobre o assunto aqui. ¬¬'
    bjos
    ^^

    ResponderExcluir
  7. É só não ter ex. Problema resolvido ;)

    Entendo semana de provas, por aqui tem sido tenso também, ao menos agora deu uma trégua.

    ResponderExcluir
  8. Ah moça! Eu me envolver é complicado, só me envolvo depois de conhecer um bocado a pessoa. E, por mais que possa aparentar, não é por medo de me machucar. É porque quando não monto um sentimento quanto a pessoa mesmo dar uns amassos com ela não tem graça.

    E de fato, você é a única que concorda comigo! Tenho que ficar onde me sinto bem. Mas todos dizem: saía se quiser conhecer alguém, nas festas tem muita gente que não gosta do lugar e vai só pra conhecer outras pessoas. Bem, faz sentido. Se não fosse pelo detalhe que quando me sinto mal como me sinto nos ambientes de baladas eu tendo a letargia... Acho que ninguém quer um zumbi por perto né?? uhauhauhauhauhauhuah

    Bjus tia Quirela! ;D

    ResponderExcluir
  9. Ah! Sempre tem pessoas bizarras atrás dos pcs mesmo!!
    Olha eu aqui!!! XP

    ResponderExcluir
  10. ainda tem espaço por aqui pra uma blogueira desnaturada que some e reaparece anos depois?! ahahah

    e pois é... ando sofrendo dessa tal nostalgia amorosa que anda triturando o restinho de dignidade que ainda me restava me deixando falar e fazer loucuras! hunf


    amor é complicado! sentí-lo é mais ainda!

    ResponderExcluir
  11. Esquecer alguém muitas vezes é um martírio. Porque chega pela manhã, estamos feliz, mas ao chegar a noite, a lágrima vem. E só depois você percebe "Eu nao estou tentando esquecê-lo de verdade".. E.. O que fazer?! Bloquear de tudo ajuda, mas, bloquear de tudo e ainda assim insistir em ficar mantendo o passado em suas lembranças, só machuca mais. Saia, cante, grite, chore, leia, beije, converse sobre futebol, música e novela. E assim, você também matará sua lembrança. =)

    ResponderExcluir