Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

PLÁSTICA SIM... ALGUM PROBLEMA??

Hoje eu resolvi criar vergonha na cara e começar de fato a minha iniciação científica. Daqui a pouco a água bate na bunda, e já tá todo mundo com trabalho publicado, menos eu. Pra quem não sabe, minha pesquisa é em otoplastia (cirurgia de correção de orelha de abano) porque eu tenho um grande pézinho na especialidade de cirurgia plástica.
O que me irrita é que desde que eu expressei isso ao mundo eu só ouço comentários preconceituoso. Já me chamaram de fútil. Um cirurgião bambambam da faculdade disse: "Que desperdício, vamos perder mais uma pra plástica." E o pior é que eu ouvi isso calada e continuei sorrindo, porque sim, eu acho que tenho sangue de barata.
Acho que todo mundo deveria entrar, pelo menos uma vez na vida, em um ambulatório de cirurgia plástica de um hospital público. Ou ainda abrir um livro dessa especialidade para ver algumas fotos. Vai me chamar de fútil porque quero colocar um sorriso bonito em um rosto bonito? Eu sei que o dia que eu alcançar esse objetivo eu estarei realizada.
Acho lindas as profissões que pensam em embelezar a vida... Pintura é cult... Escultura é cult... por que plástica seria fútil? E daí que uma cirurgia puramente estética não seja para salvar uma vida?! Pode salvar uma alma, e isto me basta!
Existem defeitos congênitos que não vão levar a pessoa a óbito (olha eu usando a expressão que eu odeio) mas tudo que a gente ouve falar desde que põe o pé na faculdade é que o ser humano não é apenas um corpo físico, que para estar saudável basta estar fisiologicamente está normal. Somos seres psicossociais. Creio que podemos incluir então no quesito saudável: boa auto-estima, satisfação pessoal, capacidade de relacionar-se...
E não vou nem falar das cirurgias plásticas que são indispensáveis para a sobrevivência. É óbvio que eu também adoro estas, são lindas! Mas este post é pra deixar bem claro que eu defendo a cirurgia estética!
Houve um tempo em que as pessoas também tinham preconceitos contra algumas doenças psiquiátricas. Chamavam de "frescura" ou "vontade de chamar atenção". (Aliás, um adendo, se a pessoa tenta "chamar atenção", é um pedido desesperado de ajuda! Você acha mesmo que o melhor a ser feito é debochar da cara dela?) Assim como os psiquiatras conseguiram reverter um pouco essa opinião pública, espero que um dia os cirurgiões plásticos e demais trabalhadores da área de estética consigam reverter os preconceitos que existem sobre si.

9 comentários:

  1. Plástica = silicone nos peitos

    Pelo menos a maioria, generalizando, acha isso. Acha que vai transformar um monte de gente em boneco. Porque o que se vê na mídia é que plástica serve só pra isso, até o nome do negócio remete a isso. Plástica. Tudo o que for fazer, por melhor que seja a intenção, a maioria sempre estará contra, pronta pra te dar um monte de porrada.

    ResponderExcluir
  2. Nem esquente com isso siga seu coração gosta disso? vá em frente tudo o que você fizer com amor vale a pena e pode ter ctza que amando essa profissão vc será a melhor no que faz, sei por mim passei por essa merda ai so que fui mais fraca, nao me arrependo mas a cardiologia ainda me fascina e muito.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Menina que post bom! Muito bom!

    Um dia desses disse no trabalho que depois que acabasse de pagar um empréstimo, iria juntar dinheiro pra fazer uma plástica tal... Caraca, quase me jogaram pedra, fiquei horrorizada, mas não retirei nada do que disse... eheheh

    E pisquiatra é outra classe discriminada, eu vou a um faz tempo, o pessoal sabe e me tem como doida, pouco me importa. Quem não se atualiza tem que pastar mesmo... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. se é disso que vc gosta de fazer vai enfrente, temos que trabalhar naquilo que gostamos. Mais não sou muito afavor da cirurgia estética. Claro que se vc tem uma deformação ou algo do tipo e a cirurgia resolve ai bacana acho valido. Mais cirurgia pra colocar silicone,melhorar o nariz...enfim não concordo muito.

    ResponderExcluir
  5. Legal menina, vc já é meio médica, parabéns vá em fte, siga seus instintos, qdo tinha sua idade pensava em fzer Engenharia Elétrica, não deu tive q fzer Geografia, passou o tempo não era o q eu qria, hoje sou um FELIZ técnino em máq e oficial de máquinas da Marinha Mercante, sou um cara realizado na vida profissional, sempre escrevo algumas notas em josnais e revistas, hoje ao virar a curva dos 50, encontrei, blogs, orkut, msn e... me delicio transcrevendo minhas simples linhas, tenho um filhote formando-se Geólogo, sou um cara feliz, vá em fte, lute pelo seu lindo destino, bjos, bjos, bjosss, menina mini-medica.

    ResponderExcluir
  6. Hoje é um dia de mta chuva aqui em Tramandi RS, então decidi compor algo pra menina mini médica, achei q fcou legal e postei, preciso da sua dica, paro ou continuo, tenha a caridade de... opinar, tá? Bjos, bjos, bjoss

    ResponderExcluir
  7. que metamorfose é essa ? trocou tudo eu gostava de antessssssssssssssss. srrs

    abraço

    ResponderExcluir
  8. Linda tava morrendo de saudades!! to de volta!!
    Liga pra q os outros falam não, eu fiz 1 ano de direito e quando resolvi mudar pra Ed Fisica, me falaram q eu era louca...mas sou muito feliz e certa d q é trabalhando nessa area q quero ficar até não poder mais...felicidade não tem preço, e só sabe o que lhe faz feliz é vc mesmo

    ResponderExcluir
  9. Não sabi auqe na área médica os profissionais vêêm com desdém a cirurgia plástica... nossa... mas se é isso que tu gosta, tem que fazer o que gosta e não ir atrás da opiniao alheia.

    ResponderExcluir