Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

GENTE FINA, ELEGANTE E SINCERA...

Não me levem a mal, eu adoro sinceridade! Ser honesta é uma das melhores características que uma pessoa pode ter. Mas acho que não devemos nos esquecer do bom senso. Por isso, acredito que antes do sincero acima de tudo devemos nos manter finos e elegantes. Eis o porquê desses dois adjetivos terem vindo antes na frase!
Particularmente eu acho que gente que fala o que quer, e se apóia no "pelo menos eu falo a verdade" na maioria das vezes é deselegante. Pra não dizer desclassificado, arrogante, barraqueiro e por aí vai. Há quem diga que prefere chorar ao ouvir uma verdade do que rir com uma mentira. Sim, também existem os masoquistas. Tô brincando rssss
O que eu quero dizer é que para tudo tem um limite! Geralmente esse tipo de pessoa se orgulha do que é, e solta frases do tipo: Falo mesmo! Se não gostou não tô nem aí!
Calma lá! Não vivemos isolados em uma bolha! Vivemos em sociedade, e acho sim que deveríamos nos preocupar em não ofender o outro. Se aquela pessoa está vestida de um jeito ridículo, mas ela acha que está linda, quem você pensa que é para ter o direito de ir lá e estragar a noite dela? Deixe que ela se ache linda! Ela tem esse direito!
Então não precisa dizer para a sua mãe que a comida da sua sogra é melhor do que a dela. Ou pra sua irmã que aquele corte de cabelo que ela adorou fez ela ficar parecida com um poodle. Nem pra namorada que você odiou o presente que ela te deu. Aliás, muito menos dizer que sua ex era mais gostosa!
Aqui em casa minha mãe peca na honestidade. Acho que ela nunca faz um elogio. Se faz, você pode se sentir a pessoa mais felizarda do mundo, porque é coisa rara! O que acontece? Normalmente eu nem peço opinião dela. Uma vez veio uma tia minha lá de BH pra cá e trouxe um presente pra minha mãe. A infeliz teve a coragem de perguntar: "Gostou?", e minha mãe sem titubear respondeu que não! Eu achei o fim! Poxa, uma visita te faz o agrado de te trazer um presente e você diz que não gostou?! Nessas horas, sorri e concorda, pô! Custa??
No dia da formatura do meu irmão, a ex-namorada dele passou o dia inteiro no salão de beleza. Quando chegou em casa, toda pronta, só faltava pôr o vestido, meu pai olhou pra ela e falou: "Mas vc vai soltar esse cabelo né?" ela respondeu que não, e ele ainda teve a coragem de continuar: "Nossa, mas tá tão esquisito assim!"... e eu me pergunto, pra quê?? Que vantagem Maria leva fazendo isso? Pior de tudo é que ele deixou a menina chateada e sem razão, porque o penteado tava lindo!

Ah Lulu, que chegue logo esse novo começo de era, de gente fina, elegante e sincera...

7 comentários:

  1. ser sincero é primordial, mais as veses ficar calado é essencial. Temos que ter senso e saber dicernir se é conveniente ou não tal comentario

    ResponderExcluir
  2. Enquanto lia lembrei da músiquinha : Pq eu sou sincero...pq sou sincero..rsrsrsr
    Minha vó dizia q sinceridade demais tb é falta de educação..Concordo

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, escorre delicioso, dá vontade de prosseguir e levou-me a pensar e qdo penso gosto, pis se penso, logo, existo... bjos, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  4. hiuahaiuahaiuahiua
    Ficar calado às vezes faz bem, preciso aprender a fazer isso. Na verdade sempre fico na minha, mas se a pessoa insiste demais aí eu falo. Já tive alguns problemas com minha namorado com isso, e não foram pequenos problemas não, foram bem grandes mesmo xD Mas é algo que não se muda do dia pra noite =/

    ResponderExcluir
  5. Kesy, vim agradecer sua visita e comentario lá no Jámêvú e também aproveitar pra dizer que eu ADOREI TEU BLOG!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. amiga mudou tudo fez reforma na casa ?

    saudades de ler aqui ...

    ResponderExcluir
  7. Belo post!

    Concordo plenamente! E o exemplo mais próximo que tenho disso é meu pai. Que sempre bateu no peito que falava a verdade doa a quem doer. Hoje está sozinho e perdeu o afeto de todos e não mudou, continua arrogante.

    A gente precisa falar verdades, mas só as necessárias, a maioria das verdades não traz nenhum benefício se expostas, só magoam as pessoas e nada mais.

    Beijocas

    ResponderExcluir