Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PAIXÃO

E se a paixão for mesmo só um sentimento adolescente? Isso faria de qualquer um de nós idiotas por esperar que ela venha...
E se for apenas algo imaturo, idiota e sem importância?
Se não for avassalador significa que não vai dar certo? Eu não sei bem o que eu sou, mas algo me diz que não sou mais teen. Aliás, antes de ontem foi meu aniversário. E o diálogo que mais me marcou:
Eu: A pior parte de fazer 22 anos é que parece que eu já deveria ser adulta, e eu tenho certeza que eu não pronta pra isso.
Ela: Kesianne, sinto em te dizer, mas já faz 4 anos que você deveria ser adulta.
Uow!! Minha adulteza é marcada em números!
Na minha idade meus pais já estava casados, com um filho, tinham comprado uma casa, um carro... ORRA! Como é que eles conseguiram?
E eles se apaixonaram na adolescência... Mas são um dos poucos exemplos que eu tenho de casos como esse que deram certo.

Conversa de ontem na cantina:
Eu: Ah, eu sempre dei mais valor mesmo ao companheirismo do que à paixão.
Amigo: E você vai continuar a dizer isso até alguém fazer você se apaixonar... Depois você faz merda, tenho certeza.
Não sei. Eu gosto da segurança de namoros longos. E namoros longos são opostos à paixão. É um terreno plano, sem surpresas, do qual você conhece cada declive. Eu gosto que ele me conheça, saiba quando estou feliz, triste, cansada, decepcionada. Saiba se estou chateada sem precisar perguntar. Saiba onde me tocar. Reconhecer o momento em que o melhor que ele pode fazer é me abraçar em silêncio. Gosto da estabilidade. Não gosto de pessoas novas, conversas novas, carinhos novos... Não gosto do que não sei. Gosto da certeza de que ele vai estar aqui amanhã.
E eu sei que a maioria de vocês vai me achar louca ao ler isso, mas eu não gosto de começo de namoro! Odeio pisar em ovos...

Paixão é um sentimento dolorido de obsessão por algo que tem pouca chance de acontecer. O professor de ética disse que a palavra paixão é derivada de pathos... e ele provavelmente tem razão! E se tiver, foi um nome muito bem escolhido! Você só se apaixona pelo inviável. Ou você está namorando uma pessoa e resolve se apaixonar por outra só pra complicar a sua vida, ou é a outra pessoa que está indisponível, seja por ela estar namorando ou simplesmente não te querendo. De toda a minha experiência, nunca me apaixonei por alguém que no momento era viável!! Entenda bem, já me apaixonei e fui correspondida. Mas nunca foi um processo tão tranquilo quanto a gente sonha que deveria ser. Sempre teve um pouco de Romeu e Julieta na história e um bocado (as vezes grande) de sofrimento.
Faz muito tempo eu estava assistindo o programa TV Mulheres, na Gazeta, acho que é da Cláudia alguma coisa, e lá tinha um quadro com um astrólogo. Acho que ele se chamava André alguma coisa também rsss e ele disse que algumas pessoas tinham a sorte na vida de encontrar a sua alma gêmea e ficar com ela por toda a eternidade. Alma gêmea a gente tem uma só. Mas ele disse que existe uma tal de alma companheira também, que cada um de nós tem várias dessas espalhadas pelo mundo afora. E é possível ser feliz a vida inteira tendo ao lado uma alma companheira.

Não acredito em astrologia, mas me pareceu interessante. Então, alma gêmea, já que é possível que eu passe a vida inteira te procurando e você nunca apareça, resolvi desistir de você rsss. É possível ser feliz sem você.
E acho que provavelmente é muito possível ser feliz sem paixão.
Não é avassalador, não tira meu fôlego, não me faz perder o chão. Mas pode ser que dê certo.

13 comentários:

  1. Kesyta Pato Branco - Paraná popularmente conhecida como fim do mundo


    vai se preparando entao ano que vem tá nao sei a data ainda mas qdo souber posto o convite no blog

    ResponderExcluir
  2. Paixão dizem q o mais profundo dos sentimentos, vem assim...tipo um tsunami, vem avassalador, um sentimento extremo, fantástico é mto bom estar apaixonado, um sentimento de adolescente? Não sei, acho q de tio tb, vou escrever um conto envolvendo a menina mini médica numa paixão, aceita? Espero sua resposta, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  3. Paixão dói, mas depois acalma...

    ResponderExcluir
  4. hahahahah!! Bem, como eu sempre vivi de paixões, não posso reclamar! Eu adoro!

    Mas concordo que é possivel sim ser feliz sem a alma gemea... Afinal, todo mundo tem em casa uma tampa que cabe em varias panelas! ahhahahahahah!!

    Quanto ao caso da idade, na minha idade mamãe ja tava casada também.. Indo pro 5º ano. Com casa e carro! hahaha! Só não tinha filho ainda!
    Pois é, Kesy... Tamos ficando pra titia! ahhahahahahahahahaha!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. AI ADOREI ESTE TEXTO, VI O LINK NA DESASSOSSSEGADA, E SABE Q PENSO COMO VC, NÃO GOSTO DE ME SENTIR ATRAIDA POR GENTE QUE NUNCA VI, E ESTRANHO TOCAR ALGUEM DO QUAL NAO SE SABE NADA...E MUITO PERIGOSO DA TAL PAIXÃO, QUE NUNCA FAZ SENTIDO E NUNCA E DURADOURA, SE APROXIMAR COMO ELEFANTE.

    VOU SEGUI-LA COM MEU OLHÃO GIGANTE DA FOTO.

    BJ

    ResponderExcluir
  6. Talvez cada um amadureça na sua hora ^_^, eu nunca vou kkkk.

    Eu acredito em alma gêmea, alguém que complete a gente.

    Tem selo para ti.

    ResponderExcluir
  7. Mas você pode se apaixonar por tanta coisa, eu, por exemplo, sou apaixonada pela vida e por tudo o que ela me oferece (ok, quase tudo!), mas eu entendi bem o conceito de paixão ao qual você se referiu e, te digo mais, se todo mundo pensasse como você, haveria muito menos sofrimento nesse mundo sofrido.

    Beijos,
    Anita.

    ResponderExcluir
  8. Adoro ficar apaixonada, mas troco de olhos fechados por um amor calmo, durodouro...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. É incrível como eu adoro surpresas, mas assim como vc, não gosto de pessoas novas e toda aquele esquema de ter que "conhecer" e pegar intimidade. Gosto do estável, do certo e do futuro.

    E me sinto meio adolescente por isso, apesar de já estar com 23 anos. E ahh! Não me sinto pressionada pelo fato de meus pais já estarem casados e com um filho qdo tinham minha idade. Outra época, né?! Mas acho que daqui uns anos isso vai pesar.. não sei não.. dhiaosdhoaisd

    :*
    -S.

    ResponderExcluir
  10. Não acredita que seja possível se apaixonar por seu companheiro ou companheira, mesmo depois de anos estando juntos?

    Quanto à estabilidade, tudo que é estável chega uma hora que cansa. Sempres buscamos estabilidade nas coisas da vida, mas acho que na verdade não queremos atingir, porque é tedioso...gostamos de sentir o prazer do risco e isso que é o bom da vida. Por que apenas o final do filme é estável e todos ficam bem? Porque se o filme inteiro for assim ninguém vai assistir, e assim é a vida.

    ResponderExcluir
  11. tem selinho pra vc no meu blog

    ResponderExcluir
  12. Olha,penso assim também.Tenho um puta medo de paixão,de sentimentos que me deixem sem estrutura.Gosto de pensar mais com a cabeça,do que com o coração.Não,eu não gosto de tédio,mas adoro estabilidade.Frio na barriga,me incomoda.

    E,ah,não me sinto adulta nem de longe.tenho medo disso também.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir