Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SORRI DE VERDADE, MONALISA!!

Há quem diga que o sorriso de Monalisa é o que há de mais misterioso na história da arte... Além do fato dos olhos dela estarem sempre olhando em nossa direção, qualquer que seja o ângulo que nós estivermos... Mas vou me ater ao sorriso... Não sabemos ao certo o que ele significa... Pode ser que a dona Mona esteja feliz, ou até mesmo triste, mas sorri amarelinho pra disfarçar o fato... talvez ela tenha feito uma travessura qualquer, tenha deixado escapar um pum e não consegue segurar a risada... Ou ainda, esta pode ser sua cara de tesão... imagina só, o senhor da Vinci não pintou o que há por baixo das saias de Monalisa!! Talvez haja lá um italianão bem-aventurado, e a senhorita está tentando sorrir fazendo sua melhor cara de "Ai, que cócegas" quando na verdade está delirando!! Ou ainda, sempre devemos considerar essa hipóteses, Monalisa é apenas uma retardada que não sabe sorrir direito! Nunca saberemos!

Podemos apenas fazer suposições... com os sinais que nos foram deixados pelo Leo... Então, acho que a hipótese preferida da geral é que o sorriso de Gioconda é algo genial e que por isso só os gênios podem entendê-lo e interpretá-lo...



Toda essa introdução é pra dizer que é impossível saber o que se passa pela cabeça do outro! O máximo que a gente pode fazer é se ater aos sinais e torcer para que esteja certo! E não há nada mais frustrante do que uma pessoa te passando sinais errados!

Uma das piores coisas é não saber... não saber o que o outro pensa, sente, quer, espera, torce... Não saber se aquela desculpa é verdadeira ou apenas para manter as aparências... Não saber se virão mais poemas daqueles no comentário para tirar meu chão novamente... Não saber se ele não sorri diretamente para mim, apesar de me olhar algumas vezes, porque não quer nada ou porque é tímido... Não saber... Não saber se ele apenas quer me contar algo que eu já sei ou se a coisa é mais séria do que isso... Talvez isso eu já saiba, a coisa toda já tá a meio caminho do espaço, e todos vocês exergam isso, menos eu...

10 comentários:

  1. Minha nossa anda com a cabecinha bem confusa né?

    Nao paro pra observar a monalisa ela me deixa frustrada.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Acho que ninguém passa o sinal errado, é a forma de demonstrar tal coisa e, quem entende, quem não sabe, quem não conhece tal sinal é sim o culpado da causa de um possível desentendimento.

    Essa ideia do italiano na Monalisa foi boa, nunca tinha pensado nessa hipótese, assim como nunca havia pensado em nenhuma.

    ResponderExcluir
  3. acho que a resposta está nos atos, e não nas palavras e/ou gestos físicos...
    as vezes a pessoa gosta do que vê quando está na sua frente, porém longe, pode ter outros pensamentos...e ambos podem ser autênticos...

    sei lá...

    ResponderExcluir
  4. Acredito que ela namorada dele por isso sorri desse jeito, kkk.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. não existe sinais errados, e sim interpretações erradas. é não ficar neurando d+..tente agir com calma e seguir sempre o coração!!!

    ResponderExcluir
  6. Talvez a principal mensagem seja o descontrole; vc não tem como saber do outro, muitas vezes nem tem como saber de si!
    Não dá pra controlar reações, prever atitudes, adivinhar coisas.... vai ver ela é só mais uma coisa sem resposta, pq deve ser assim.

    (nooossaaaaa, viajeiii!)

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. é por isso que eu sempre digo: melhor um não que um talvez! dá uma agonia né? mas tem duas coisas pra se entender.
    1. tem gente que adora fazer joguinho só pra ver o outro endoidar (eu tô nesse grupo)
    2. às vezes você não consegue identificar os sinais das pessoas justamente porque nem elas sabem muito bem o que elas querem.

    ai o que eu acho? eu acho que a pessoa é que tem que ser a sincera da vez, deixar tudo beeeem transparente!

    ResponderExcluir
  8. Ponho a questão, mas ela sorri ou não sorri? rs

    Bjosss ... do tal amigo que quer ser amigo, pode? rss

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Leite! Joga o cara contra a parede e pergunta de uma vez o que ele quer, hahahahaha!
    (eu tô estranha hoje, não repare...)

    Sabe, eu nunca tinha parado para pensar nas razões do sorriso de Monalisa... acho que isso dá uma tese...
    hm...


    bjs!!!

    ResponderExcluir
  10. É! Isso é ruim, ainda mais quando se é um tapado que não percebe nem quando falam: "Estou aqui e sou toda sua!"
    Ok ok! Não chega a tanto, mas não passa tão longe quanto eu gostaria...

    Complicado viu. Nunca consigo entender essas coisas, quando começo achar que entendo um pouco, vem alguém e mostra que tudo que aprendi estava erraddo... =/

    Olha! Concordo com o leite. Acho joguinhos uma droga (não os de videogame e PC ;P), se gosta da pessoa diga duma vez pombas!
    Mas vivemos no mundo da futilidade, então...

    Bjus dona Quirela! ;P
    =*******************

    ResponderExcluir