Sim, o título do blog mudou!! Por mais que eu adorasse ser a Deusa da Ilusão, DDI não formava iniciais tão bacanas quanto Kesi Conta Tudo... Agora é o KCT!
Aliás, sim, eu fiz as alterações no desenho no paint. Sim, eu sei que a qualidade ficou duvidosa. Sim, eu tenho úvula bífida! \o/

domingo, 14 de junho de 2009

TETRADACTILIA post de 26/04/2009

A tetradactilia é uma síndrome rara, que pode ser unilateral (caso do Lula) ou bilateral (no caso da foto acima)

Trata-se de uma doença auto-imune muito específica, na qual o organismo produz anticorpos contra o dedo mindinho.

Pode se manifestar na idade adulta, com a queda do dedo, o que é muito mais traumático do que nos casos em que se manifesta logo após o nascimento, já que a criança cresce acostumada com a ausência do dedo.

A incidência dessa doença é de 5 para 100.000 habitantes.

Não se trata de uma doença fatal.

Em 90% dos casos ela aparece nos apêndices superiores, sendo então super raro no pé, onde é mais comum acontecer a polidactilia.

Também é conhecida como a síndrome do lagarto feio e esquisito, que são os famosos animais tetradactylus. Só que no caso deles ainda é tetralatal! Para casos tetralaterais pode se usar a denominação síndrome do 4 por 4.

Referência bibliogáfica

Garcia and Marinho, 2005, "We talk nonsense and you believe in us", Journal Search Jerk, No. 29, Pages 25-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário